Fatec’s Out – game homenageia professor de desenvolvimento de jogos do Brasil

Fatec

A dica da semana é cortesia do estúdio indie brasileiro Coxinha Studios, de São Paulo. Trata-se de Fatec’s Out, um game que remete aos clássicos beat ‘em up dos anos 1990 cujo protagonista é uma figura muito querida e conhecida do cenário de desenvolvimento de jogos do Brasil, o Professor Alan Carvalho da Fatec de São Caetano do Sul, um dos professores de game design mais conhecidos.

Em um belo dia Carvalho percebe que alguém está construindo uma realidade medonha bem abaixo da faculdade em que leciona. A partir daí, você deve tomar o controle do professor e deve passar por vários cenários destruindo diversas criaturas sobrenaturais que invadiram nosso mundo. Para deter a ameaça, o professor conta com seu icônico machado (uma piada interna advinda de uma de suas fotos da rede social). Se as criaturas não forem detidas, a realidade que conhecemos pode ser totalmente destruída.

Como não poderia deixar de ser Fatec’s Out bebe diretamente da fonte de jogos do gênero, de modo que o jogador pode esperar filas incansáveis de inimigos, itens para descer a porrada nos inimigos, poderes fantásticos e até transformações iradas. Mas não pense que o game é fácil! Ele lembra bastante o 99 Vidas, outro game nacional bastante famoso pelo bom humor e qualidade.

A jogabilidade é simples para que qualquer gamer possa desfrutar do jogo sem grandes complicações, basta andar e bater. A arte de Fatec’s Out é feita frame a frame, ou seja, pode esperar muitos detalhes e beleza que não compromete a fluidez das batalhas. Outro destaque é a trilha sonora que dá o tom para uma aventura empolgante, visceral e divertida.

De acordo com os alunos da Fatec São Caetano do Sul, Fatec’s Out foi desenvolvido para homenagear seu coordenador do curso, além de servir como primeiro experimento profissional na área de jogos. Além do professor Carvalho, outros profissionais da Fatec fazem aparições de maneira estilizada e com seus próprios poderes, sendo eles os grandes chefões que os jogadores devem derrotar.

Fate’s Out já está disponível na Steam. Você pode conferir mais informações sobre o jogo aqui.

Confira abaixo o trailer de Fatec’s Out:

Autor: Luiz Silva

Luiz Silva, jornalista de games formado pela Universidade Paulista. Já escreveu para as revistas da Tambor Digital (EGW, Gameworld), para o site Player 2 entre outras coisas. "Sou um entusiasta por videogames, apesar de jovem já tive até um Atari, minha série favorita é Silent Hill".

Um comentário em “Fatec’s Out – game homenageia professor de desenvolvimento de jogos do Brasil”

  1. Conheço o Alan Carvalho há muitos anos e é um cara incrível. Demorou para ser homenageado desta forma! Deixo aqui registrado que já comprei a minha cópia do jogo.

Deixe seu comentário