Conexão Férias

Conexão Férias – jogo de realidade virtual ajuda crianças a explorar município

Muitos Acadêmicos acreditam que a melhor época para estudar é no período de férias, pois os alunos não terão as mesmas pressões para aprender um determinado conteúdo em pouco tempo e sem obrigação de realizar provas e trabalhos escolares, de modo que o estudo pode ser feito como hobby, não como obrigação. O problema é que os jovens preferem utilizar esse tempo de férias para o lazer ao invés de dedicar o tempo para assimilar conteúdo. Talvez fosse pensando nisso que o time da Shout Publicidade criou o jogo de realidade virtual Conexão Férias.

Conexão Férias se trata de um jogo de realidade virtual que visa ensinar as crianças sobre seus municípios de origem. Antes do encerramento do ano letivo do ano passado, mais de 12 mil alunos do Ensino Fundamental da rede pública de ensino de São Caetano do Sul, na região do Grande ABC, em São Paulo, receberam uma revista interativa com as instruções para o Conexão Férias. Basicamente as crianças são guiadas por uma mascote chamada Aninha e ao longo da aventura as crianças devem desvendar alguns enigmas que levam a uma sequência de dez diferentes espaços públicos da cidade.

O primeiro passo para jogar “Conexão Férias” é baixar o aplicativo Zappar (na Apple Store para quem tem iPhone e na Play Store para quem tem Android). Depois, o ponto de partida é desvendar um enigma que está na revista, que levará a um dos locais que integra o roteiro do jogo. Em cada local há um símbolo de identificação do jogo e, ao apontar para ele a câmera do celular, um vídeo com a Aninha trará um novo enigma que indicará para o jogador qual o próximo local a ser visitado.

Em cada um dos locais, o jogador pode tirar uma selfie com a mascote Aninha e preencher a revista com as imagens registradas, até completar os dez pontos. A ideia é que as crianças conhecçam mais sobre seu município enquanto se divertem, de modo que é uma forma lúdica de estudar a história da cidade. A expectativa é que Conexão Férias se multiplique em outras cidades. Você consegue mais informações aqui.

Um comentário em “Conexão Férias – jogo de realidade virtual ajuda crianças a explorar município”

Deixe seu comentário