Conheça o jogo indie brasileiro Assault on the Sky

Assault on the Sky

Nosso destaque para encerrar a semana é cortesia do estúdio indie brasileiro Emdev Soft Games e é especialíssimo para quem sente saudades do gênero shmups (shoot ‘em up). Trata-se do game Assault on the Sky, um título para Android que busca inspiração clara nos clássicos da era 8-16 bits como Space Invaders e Space Impact.

De acordo com Diego Peres, desenvolvedor do projeto, Assalt on the Sky possui visuais retrô em pixel art e jogabilidade pensada em dispositivos de telas de toque, evitando assim o desconforto de joystick virtuais que em muitos casos atrapalham a jogabilidade nesses dispositivos.

O objetivo foi relembrar um gênero muito saudoso e garantir uma experiência visual satisfatória e nostálgica, além de uma trilha sonora frenética que acompanha o visual e a ação desenrolada na tela durante o gameplay. Durante a jogatina o jogador controla uma nave de batalha, devendo progredir verticalmente eliminando inimigos alienígenas diversificados, como insetos, morcegos gélidos e blobs que cospem fogo na direção da nave do jogador.

A gameplay de Assault on the Sky é dividida em fases, cada uma representada por um planeta diferente. No fim de cada fase há um boss que deve ser derrotado para liberar o planeta seguinte. Ao terminar cada um dos planetas, o jogador receberá uma avaliação daquela fase que irá variar de uma a três medalhas, dependendo do seu desempenho. O download é gratuito.

Abaixo você confere um trailer de Assault on the Sky:

Autor: Luiz Silva

Luiz Silva, jornalista de games formado pela Universidade Paulista. Já escreveu para as revistas da Tambor Digital (EGW, Gameworld), para o site Player 2 entre outras coisas. "Sou um entusiasta por videogames, apesar de jovem já tive até um Atari, minha série favorita é Silent Hill".

Deixe seu comentário