Etermax lança ADIVINHADOS, game mobile para mentes curiosas

ADIVINHADOS

A sugestão do dia é para quem curte desafios que envolvam o pensamento rápido e lógico. Desenvolvido pela Etermax (PERGUNTADOS), o jogo ADIVINHADOS coloca o gamer em um parque de enigmas onde conhecimento, vocabulário e agilidade levam à vitória. O título é facilmente reconhecível por fãs do jogo de tabuleiro indiano Moksha Patam.

O objetivo de ADIVINHADOS é estimular o pensamento, a criatividade e a perspicácia por meio da resolução de enigmas. Aqui você acompanha Gallerino, personagem que precisa da ajuda dos mais sábios e capazes para descobrir as palavras escondidas nos degraus que levam ao topo de um tabuleiro crescente com cem cadeados. Entretanto, chegar ao topo na é tarefa fácil, já que você deve desafiar amigos, familiares ou adversários aleatórios, além de solucionar quebra-cabeças que aparecem no meio da aventura.

Durante as partidas os jogadores ganham moedas, que também podem ser compradas na loja de ADIVINHADOS, e conquistam prêmios em missões que garantem novas oportunidades no jogo. Ao vencer, recebem medalhas que liberam atrações colecionáveis de diferentes ilhas e desbloqueiam outras novas.

“Lançamos globalmente um novo desafio para mentes curiosas. Um jogo que diverte, destaca o valor e a importância das palavras como ferramenta para otimizar o pensamento e, ao mesmo tempo, nos permite compartilhar o conhecimento com os amigos, a família e outros usuários”, afirma Frederico Segovia, diretor de Produtos de ADIVINHADOS na Etermax. “É possível jogar ADIVINHADOS em qualquer hora e lugar, afinando sua memória, melhorando seu vocabulário e testando sua cultura geral, tanto em português, como em outros idiomas que deseje treinar”.

Como jogar ADVINHADOS

A partida começa quando o jogador gira a roda que define quantas casas ele deve avançar e mostra a pergunta. Depois, em 30 segundos, é preciso preencher os espaços em branco com as letras disponíveis e que respondam corretamente à pergunta proposta.

Todas as etapas contam: se o jogador encontrar uma escada no meio do caminho, poderá utilizá-la como atalho para cumprir o objetivo. Já se achar um escorregador, voltará algumas casas. Durante a trajetória também são oferecidas inúmeras oportunidades e novos desafios. Enquanto sobe as escadas e avança no game, o jogador pode coletar moedas ou ter que responder enigmas consecutivos para seguir em frente.

Aquele que subir mais rápido e alcançar a linha de chegada se torna o vencedor e recebe medalhas, que podem ser usadas para adicionar itens às atrações das ilhas colecionáveis. A cada nova ilha que ficar completa, uma nova é desbloqueada. ADIVINHADOS está disponível para Android e iOS.

 

Autor: Luiz Silva

Luiz Silva, jornalista de games formado pela Universidade Paulista. Já escreveu para as revistas da Tambor Digital (EGW, Gameworld), para o site Player 2 entre outras coisas. "Sou um entusiasta por videogames, apesar de jovem já tive até um Atari, minha série favorita é Silent Hill".

Um comentário em “Etermax lança ADIVINHADOS, game mobile para mentes curiosas”

Deixe seu comentário