TPilot: game de nave, nacional e independente, criado em XNA para o Xbox 360

gr-tpilot Ontem fomos contatados por Julio Dutra, programador que está trabalhando em TPilot, um shooter estilo arcade, uma espécie de remake de games antigos.

Desenvolvido em XNA, o jogo começou como um projeto para um concurso da Microsoft, e depois de um bom tempo de desenvolvimento, já está perto de ser lançado na rede Xbox Live.

Em TPilot você encarna um piloto de testes a serviço de uma divisão militar secreta no deserto dos Estados Unidos. Ao mesmo tempo em que você está conduzindo testes em uma nova aeronave, um ataque alienígena atinge a Terra.

Para sua sorte, o veículo que está em suas mãos também é alien, e com isso você poderá evoluir com upgrades, com o passar dos níveis.

Uma versão demo deve estar pronta até o fim da semana, e o game ainda não tem data de lançamento, mas deve ser disponibilizado por US$ 5, a princípio apenas para Xbox 360, e em um segundo momento para PC.

O que já podemos adiantar? Adoramos o enredo e também os gráficos estilo cartoon e desejamos uma boa sorte ao Julio Dutra em seu game.

:: Visite o site oficial do game, um blog sobre o desenvolvimento de TPilot

Autor: Dolemes

David de Oliveira Lemes | @dolemes | Editor do GameReporter e do GameOZ. Professor da PUC-SP e consultor na área de educação e tecnologia.

Deixe seu comentário