Scary Scarecrow: Dia das Bruxas é tema do novo game do estúdio Arena 46

Scary Scarecrow

O Dia das Bruxas é o tema do novo game do estúdio independente Arena 46. Nomeado Scary Scarecrow é um game casual que coloca o jogador no comando de um espantalho que deve defender sua fazenda do ataque de corvos famintos em plena noite de Halloween. Para deter os corvos, nosso amigo espantalho deve dar gritos a fim de assustar.

A jogabilidade é bastante simples: basta direcionar o grito na direção dos pássaros para espantá-los. Deve-se ficar atento ainda com a colheita do milho e das abóboras que mantém a força do grito e recuperam a energia do espantalho, respectivamente.

O desafio está no fator de que cada grito dado gasta energia e tais gritos devem ser dados preferencialmente na direção dos corvos mais próximos para que sofram maior dano. Deste modo, o gameplay um toque de estratégia, pois o jogador deve usar os gritos de maneira eficiente.

Scary Scarecrow possui duas formas de jogar: a primeira é a tradicional com o toque na tela e a segunda é com seu proprio grito usando o microfone do celular. Este é um aspecto que traz algum diferencial ao jogo, porém, tal qual o game Legend of Zelda: Phantom Hourglass, vai ser curioso ver alguém jogando deste modo no transporte público.

O game apresenta nível de dificuldade moderado que vai elevando-se conforme as fases são vencidas. A ideia é agarrar os jogadores casuais com um sistema de pontuação que sobe à medida que os corvos são derrotados e o jogador sobe no ranking geral.

O game é gratuito e já está disponível para plataformas iOS e Android.

Abaixo tem o trailer do game Scary Scarecrow:

Autor: Luiz Ricardo de Barros Silva

Luiz Silva, jornalista de games formado pela Universidade Paulista. Já escreveu para as revistas da Tambor Digital (EGW, Gameworld), para o site Player 2 entre outras coisas. "Sou um entusiasta por videogames, apesar de jovem já tive até um Atari, minha série favorita é Silent Hill".

Deixe seu comentário