O cartucho mais raro do mundo

Nos deparamos com um interessantíssimo artigo no blog Colmeia, que conta um pouco sobre o cartucho mais raro de todos os tempos, o Nintendo World Championships 1990.

Criado exclusivamente para uma competição que promovia a marca da Nintendo, o jogo foi utilizado em um campeonato americano e pouco mais de cem cópias foram feitas: 90 cópias como um cartucho cinza dadas aos semi-finalistas, e 26 cópias douradas dadas aos vencedores e selecionados pela revista Nintendo Power.

Mas, o que esse cartucho tem de especial? Além de raro, o cartucho baseia os resultados na pontuação com um tempo limite de 6 minutos e 21 segundos divididos em três minigames baseados nos jogos Super Mario, Rad Racer e Tetris.

Por existirem poucas versões, adquirir o cartucho é algo caro. Poucos jogadores devem se livrar de uma preciosidade dessas, então o último cartucho cinza colocado a venda custou US$ 6.100 e o dourado foi visto por US$ 20 mil, ambos no eBay.

:: Veja a lista dos vencedores do torneio
:: Confira as finais do campeonato no YouTube
:: Adquira uma versão não oficial do cartucho

[Via Colmeia.tv]

Autor: Dolemes

David de Oliveira Lemes | @dolemes | Editor do GameReporter e do GameOZ. Professor da PUC-SP e consultor na área de educação e tecnologia.

Deixe seu comentário