O primeiro console da Microsoft, Xbox, teve efeito mínimo entre o público japonês, um dos mais importantes mercados de games do mundo. Mas, quando lançou o Xbox 360, a Microsoft firmou um compromisso de ganhar este mercado, e parece que a estratégia deu certo.
Shigenobu Matsuyama, diretor criativo de Metal Gear Solid: Rising, primeiro game multiplataforma da Kojima Production’s, afirmou que criar games também para o Xbox 360 está virando norma entre os estúdios japoneses.
O mercado japonês, no passado abarrotado de títulos exclusivos, está aprendendo que é importante criar títulos multiplataformas. “Eu acho que esta será uma tendência para os estúdios japoneses no futuro”, comentou o executivo ao site VideoGamer.
Outra prova de que a Microsoft está se esforçando para ganhar o mercado japonês é que a companhia fará uma apresentação durante a Tokyo Game Show, o mais importante evento gamer do mercado oriental.
No evento, os executivos da empresa falarão a respeito da estratégia do Xbox 360, conforme noticiado no blog Adriasang.
E têm gente que não acredita no mercado Japonês!! Tenho certeza que, estratégicamente, a Microsoft quer se tornar referência nesse meio!! Vamos ver!!
Show, tomara que venham pro Brasil tambem.