Valve emprega portas de Internet de 100 Gbps da Level 3

Level 3

Ciente do aumento da demanda do uso da Steam e de reclamações recorrentes de antigos utilizadores, a Valve acaba de anunciar que está trabalhando com a Level 3 Communications para aumentar a infraestrutura de sua rede. O objetivo é incluir portas de serviço de internet de 100 Gigabits por segundo (Gbps). De acordo com a Valve, essas novas portas irão proporcionar a largura de banda necessária para garantir a melhor experiência de jogo à medida que a demanda pela Steam cresce.

A rede da Level 3 de portas de 100 Gbps está disponível em cerca de 26 mercadod na América do Norte e Europa.A rede da empresa está disponível no Brasil através da fibra ótica nos principais centros urbanos, porém não temos dados da velocidade disponível em nosso território. De acordo com a Level 3, a capacidade de backbone de IP global da empresa é de mais de 42 Terabits por segundo (Tbps). Deste modo, a empresa é uma das líderes mundiais em redes banda larga.

“A Valve assumiu o compromisso de fornecer aos clientes da Steam as melhores experiências e serviços possíveis. A Level 3 tem sido fundamental na ajuda que nos dá para redimensionar nossa rede, para gerenciar de forma mais fácil e eficiente o crescimento acelerado que estamos experimentando nos últimos anos. A empresa é uma das poucas provedoras que oferecem portas de Internet de 100 Gbps, que são agora um componente crítico de nossa infraestrutura de rede”, disse Mike Dunkle, da Valve.

O crescimento da Steam é a principal razão da nova estratégia da Valve, afinal de contas os servidores cresceram aproximadamente 75% em comparação com o ano anterior, de acordo com a publisher. Atualmente a Steam tem mais de 100 milhões de usuários, com média de mais de 10 milhões de jogadores simultâneos em mais de dois bilhões de minutos jogados, registrados por dia.

Como a rede da Level 3 pode melhorar a Steam

O lançamento padrão de jogos da Steam pode usar de 10 a 40 gigabytes (GB) de dados por download de usuário. Assim, o aumento de banda vai permitir não apenas que a conexão com os servidores seja melhor, mas também que os desenvolvedores de jogos possam impulsionar seus negócios online.

Autor: Luiz Ricardo de Barros Silva

Luiz Silva, jornalista de games formado pela Universidade Paulista. Já escreveu para as revistas da Tambor Digital (EGW, Gameworld), para o site Player 2 entre outras coisas. "Sou um entusiasta por videogames, apesar de jovem já tive até um Atari, minha série favorita é Silent Hill".

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