Jogo brasileiro Gryphon Knight Epic inicia campanha no Kickstarter

Gryphon Knight Epic

O estúdio catarinense Cyber Rhino Studios lançou há pouco uma campanha no Kickstater para o financiamento de seu primeiro game: Gryphon Knight Epic. No game, o jogador controla um aventureiro chamado Sir Oliver e seu grifo Áquila, que devem passar por seis fases e enfrentar dois chefões em cada fase. O game é do gênero shoot ‘em up com ambientação medieval com estilo gráfico pixelizado.

Os trunfos do game são justamente seus cenários feitos à mão a fim de lhe atribuir beleza estética e a mecânica que permite ao jogador voltar para trás nas fases a fim de explorá-las livremente (elas possuem rotas alternativas) e encontrar novos itens e fragmentos da história do jogo. Ao derrotar os chefes finais de cada fase, o jogador ganha armas especiais.

Gryphon Knight Epic é um jogo frenético e as batalhas são desafiantes: há inimigos que disparam tiros triplos e outros que atiram para todos os lados do cenário, lembrando os clássicos shmups 2D da era 8-16 bits. Reflexos rápidos e habilidade são a grande diversão do game. Ah sim, o jogo também terá suporte total para joysticks, tornando-o mais familiar aos jogadores das antigas.

Existem ainda outros elementos fundamentais para o gameplay, como os Escudeiros e os Artefatos. Os “Escudeiros” são pequenas coisas que orbitam o personagem e fornecem efeitos especiais e bônus. Os Escudeiros tomam forma de seres da era medieval, como um Dragão que dispara bolas de fogo ou um pequeno cavaleiro que fornece um escudo que absorve danos.

Já os “Artefatos” são objetos mágicos que fornecem habilidades ou poderes. Eles se ativam assim que são coletados. Exemplos de “Artefatos” são o Dash (que aumenta a velocidade dos protagonistas) e o Health Up (que aumenta permanentemente a quantidade máxima de vida de Oliver).

O título é fruto dos esforços de três sócios que trabaçham na indústria há alguns anos e decidiram tornar o sonho de criar seu próprio game. A meta da campanha é conseguir arrecadar US$ 18 mil no prazo de 33 dias. Se tal valor for conquistado, o game terá seu lançamento para as plataformas Windows, MAC e Linux. Acima desse valor, o estúdio irá investir em novos conteúdos como novas fases, opções de idiomas, multiplayer, nova personagem, entre outros mimos.

A desenvolvedora ainda informa que o game não será no formato free-to-play com venda de itens. As doações na campanha Kickstarter podem ser feitas a partir de 1 dólar e os investidores receberão brindes de acordo com o valor doado (que incluem cópias digitais do game e pelúcias exclusivas dos personagens).

O game é indicado para fãs do gênero shmups e para quem curte ambientação medieval, uma mistura pouco comum na indústria dos jogos eletrônicos. Só por isso já vale a conferida.

Abaixo tem o trailer do game Gryphon Knight Epic:

Autor: Luiz Ricardo de Barros Silva

Luiz Silva, jornalista de games formado pela Universidade Paulista. Já escreveu para as revistas da Tambor Digital (EGW, Gameworld), para o site Player 2 entre outras coisas. "Sou um entusiasta por videogames, apesar de jovem já tive até um Atari, minha série favorita é Silent Hill".

Deixe seu comentário