E3 2013: resumo da conferência da Ubisoft

e3 2013 / ubisoft

Após um ano de muitas conquistas e admiração dos jogadores, a Ubisoft voltou à E3 2013 para tentar mais uma vez atrair as atenções para si. A forte linha de títulos e novas IPs serviu para deixar a plateia entusiasmada e para mostrar às concorrentes Activision e Electronic Arts que é possível inovar sem abandonar as franquias consagradas.

Splinter Cell Blacklist não era nenhuma novidade, porém chegou mostrando a que veio. De acordo com a Ubisoft, este será o maior game da série já produzido. O trailer não mostra muita coisa, porém é bem produzido. O game está confirmado para PC, PS3, Xbox 360 e Wii U, além da promessa de versões para a nova geração quando ela for lançada.

Rayman Legends também fez sua aparição em vídeo, mostrando novos cenários, chefões. O título contará com 120 fases e chega em 03 de setembro para PS3, Xbox 360 e Wii U. A versão para o Vita chegará em 29 de agosto. Por ser um dos poucos jogos de plataforma sendo produzidos, Rayman já chama as atenções por si só.

Um dos grandes destaques da conferência foi quando a Ubisoft mostrou dois novos vídeos de Assassin’s Creed 4: Black Flag. Com eles pudemos ver que as batalhas entre os piratas serão caóticas e cheias de emoção. Os efeitos visuais também são de encher os olhos. Depois dessa apresentação, a conferência caiu um pouco de nível.

The Mighty Quest for Epic Loot deu as caras para surpresa de muita gente. O título está em fase beta e é free-to-play. A idéia básica é colocar os jogadores para construir castelos e escalar criaturas para protegê-lo. Outro que apareceu na conferência foi South Park: The Stick of Truth , que é o grande game licenciado da Ubisoft para a temporada. Aparentemente o game não empolga muito, entretanto a Ubisoft está dando um jeito de torná-lo ideal para os fãs da série. Para isso, as piadas de humor negro estão garantidas.

Se South Park e Mighty Quest não eram os games que os fãs da Ubisoft aguardavam, ao menos eles foram breves, permitindo à empresa voltar às atenções para o que todos queriam ver: Watch Dogs foi apresentado novamente. O trailer exibido foi o mesmo que vazou um dia antes, mas bastou para aumentar o hype dos jogadores. Nenhuma nova informação foi cedida, mas tivemos a confirmação de que ele chega ao mercado em 22 de novembro para a atual geração, além de Playstation 4 e Xbox One.

Em seguida Yves Guillemot tomou o palco para falar de uma nova IP chamada The Crew. O game é para a nova geração e basicamente é o “maior game já criado”, de acordo com a Ubisoft. Você Tem a missão de tomar a liderança do crime organizado de cidade em cidade, a forma como vai fazer isso fica a seu critério. A liberdade e os modos multiplayer serão o grande trunfo neste game que é descrito como sucessor espiritual de Test Drive Unlimited.  O que a Ubisoft promete para este jogo é muita adrenalina e customização de veículos.

Como não poderia deixar de ser, a série Just Dance fez sua aparição com o jogo Just Dance 2014. O game será compatível com todas as plataformas, inclusive o Playstation 4 e o Xbox One. Não espere mudanças drásticas na fórmula, é claro.

Outro destaque da coletiva foi Rocksmith 2014 que foi introduzido pelo astro do Alice in Chains, Jerry Cantrell. O game que utiliza guitarras reais como controladores terá suporte a comandos de voz, ou seja, o Kinect está na jogada. A Publisher confirmou versões para o Xbox 360, Playstation 3 e os consoles da nova geração.

Novidade mesmo ficou com a apresentação de Tom Clancy’s The Division, um RPG online de mundo aberto. O game pareceu fantástico. A trama é bem soturna, mostrando um mundo devastado e em frangalhos, neste cenário surge a organização The Division que visa restaurar a ordem e salvar a humanidade de um perigoso agente patológico. O título foi confirmado para Playstation 4 e Xbox One e aparentemente será um dos melhores já lançados pela Ubisoft.

E para fechar uma apresentação sólida a Ubisoft apresentou Trials Fusion, um novo título do estúdio RedLynx para o PS4 e Xbox One. Haverá ainda uma versão para plataformas mobile, porém a Ubisoft não deu muitas informações sobre o título, então só nos resta aguardar. Particularmente gostei do que a Ubisoft exibiu, principalmente do que estão a fazer com Assassin’s Creed e Watch Dogs. Vamos torcer para que sejam mesmo bons jogos como estão prometendo.

E você? O que achou dos anúncios da Ubisoft na E3 2013?

Autor: Luiz Ricardo de Barros Silva

Luiz Silva, jornalista de games formado pela Universidade Paulista. Já escreveu para as revistas da Tambor Digital (EGW, Gameworld), para o site Player 2 entre outras coisas. "Sou um entusiasta por videogames, apesar de jovem já tive até um Atari, minha série favorita é Silent Hill".

Um comentário em “E3 2013: resumo da conferência da Ubisoft”

Deixe seu comentário