CYBER HERO – Vivo Keyd lança game que busca transformar o mundo jogando

Cyber Hero

A Vivo Keyd irá lançar nesta sexta-feira seu segundo jogo para dispositivos mobile. De acordo com a companhia, CYBER HERO. O título é fruto de uma parceria inédita com o app Ribon, plataforma online que viabiliza doações para causas humanitárias por meio de recompensas. A ideia é que o novo jogo tenha toda a sua renda revertida em prol de causas humanitárias.

Com temática cyberpunk, CYBER HERO terá gráficos em pixel art, o que deve agradar os retro-players. Um dos grandes destaques do game é que os cyberatletas da Vivo Keyd fazem participação no game como personagens jogáveis, incluindo dublagem.

“Acreditamos que doar faz bem, mas hoje, as doações não estão conectadas com a rotina das pessoas, principalmente as mais jovens. Com a parceria Ribon + Keyd Studio, desenvolvemos mais uma forma de estimular o hábito de boas ações, dessa vez especificamente com o público gamer por meio de um jogo mobile. O jogador do CYBER HERO vai coletar ribons durante as fases do jogo, que são moedas que podem ser utilizadas dentro do jogo para fazer doações para pessoas reais. Ao atingir o número específico de ribons, o jogador pode escolher qual projeto que vai receber a doação. Somente por jogar já é possível ajudar quem precisa, mas dentro do jogo é possível doar do próprio bolso também e ajudar ainda mais.” Explica Rafael Rodeiro, CEO Ribon.

Além da possibilidade de engajamento com as doações, CYBER HERO conta ainda com skins e dublagem de alguns jogadores da Vivo Keyd. Os fãs vão poder jogar e ouvir as vozes de Matheus Ueta, Professor, Nosferus e Turtle.

“A ideia de colocar nossos atletas como heróis no game é uma forma de aproximar a organização dos nossos fãs e torcida. Desta forma, todos que baixarem o jogo poderão sentir-se como um de nossos guerreiros e ajudar a salvar o mundo no game e agora também, fora dele” declarou Tiago Xisto, CEO da Vivo Keyd.

Em CYBER HERO os heróis precisarão de rapidez para desbloquear mistérios, coletar moedas e combater os ninjas do mal para salvar o mundo no menor tempo possível. A princípio serão mais de 20 fases com muita ação e diversão. CYBER HERO chega com download gratuito para Android e iOS já nesta sexta-feira e conta com um vídeo de divulgação intitulado #MaisQueUmJogo que tem como objetivo principal incentivar o download e o engajamento da comunidade.

Autor: Luiz Silva

Luiz Silva, jornalista de games formado pela Universidade Paulista. Já escreveu para as revistas da Tambor Digital (EGW, Gameworld), para o site Player 2 entre outras coisas. "Sou um entusiasta por videogames, apesar de jovem já tive até um Atari, minha série favorita é Silent Hill".

Deixe seu comentário