Grupo de voluntários do Gabinete do Amor criam webgames para a campanha de Guilherme Boulos

Boulos Radical

As eleições de São Paulo chegam ao fim neste final de semana e a candidatura de Guilherme Boulos e Bruno Covas agitam as redes sociais. Uma das peças de campanha mais interessantes é do candidato do PSOL: o game Boulos Radical. Trata-se de um game criado por membros do “Gabinete do Amor”, que visa dar ainda mais visibilidade ao candidato.

A ideia surgiu após uma fala do influenciador Felipe Neto. “O Felipe Neto publicou uma montagem do Boulos num skate, dizendo que era isso que ele pensava quando chamavam o candidato de radical. Daí veio a ideia desse Boulos radicalizando em cima do skate”, explica CrisVector, que fez todas as ilustrações do game.

Em Boulos Radical, o jogador precisa desviar de fake news, tucanos, mosquitos e outros adversários que tentam atrapalhar sua vitória na eleição. Ainda no primeiro turno, a mesma equipe voluntária tinha feito o game, no qual o candidato, como um super-herói, passa por obstáculos nos bairros de toda a cidade para virar o jogo.

Boulos Radical se mostra um infinite runner bastante simples, em que o jogador deve apertar o botão do mouse para dar pulos ou pulos duplos para desviar dos obstáculos. Quanto mais avança, mais perto da vitória fica. Ao longo dos cenários, surge a vice, Luiza Erundina para dar apoio ao jogador.

Já o Super Boulos é igualmente simples e utiliza a mesma estética e jogabilidade. Basicamente você deve pular de bairro em bairro para conquistar os votos e o coração dos eleitores. Ambos os títulos são gratuitos e podem ser jogador através do navegador.

Jogos: boulosradical.com e superboulos.com

Autor: Luiz Silva

Luiz Silva, jornalista de games formado pela Universidade Paulista. Já escreveu para as revistas da Tambor Digital (EGW, Gameworld), para o site Player 2 entre outras coisas. "Sou um entusiasta por videogames, apesar de jovem já tive até um Atari, minha série favorita é Silent Hill".

Um comentário em “Grupo de voluntários do Gabinete do Amor criam webgames para a campanha de Guilherme Boulos”

Deixe seu comentário