Maratona de desenvolvimento de aplicativos e jogos AppRun se aproxima da reta final

apprun samsung

A Samsung está quase finalizando sua primeira AppRUN, uma maratona gratuita de desenvolvimento de aplicativos e jogos mobile, e em breve os melhores trabalhos serão divulgados para o mundo todo. A melhor parte para os participantes é que eles têm acesso aos treinamentos do Samsung Ocean, o centro de capacitação tecnológica da gigante tecnológica.

Para quem não conhece, a AppRUN é uma maratona gratuita de desenvolvimento de aplicativos e jogos digitais para smartphones e tablets Android da Samsung. A dinâmica do AppRUN é semelhante à uma startup. Ao longo do programa, foram oferecidos treinamentos e mentorias pré-agendados em tecnologia e usabilidade. Os melhores aplicativos e jogos serão promovidos através do Galaxy Apps, um canal de marketing digital da própria Samsung.

De acordo com a Samsung, o prazo final para publicação dos apps e jogos criados é dia 6 de novembro e a divulgação das soluções escolhidas será no dia 25 do mesmo mês. Com o encerramento, a Samsung promoverá treinamentos e mentoria para os participantes, sendo que no total serão 40 horas de cursos28 gratuitos e 30 horas de mentoria, tanto presencial quanto remota, nas disciplinas de User Experience, Prototipação, Desenvolvimento de Aplicativos Android, Samsung Mobile SDKs e Jogos Digitais.

“O AppRun é uma de nossas iniciativas, por meio do Samsung Ocean, para incentivar a criação de soluções tecnológicas inovadoras. Com ela, promovemos também o aprendizado e o desenvolvimento da tecnologia móvel no Brasil”, comenta Eduardo Conejo, responsável por Pesquisa & Desenvolvimento no Media Solution Center da Samsung para a América Latina.

Quanto ao público, resta aguardar o que o AppRUN vai render no futuro. A esperança é que em breve sejam lançados jogos de alta qualidade além de aplicativos extremamente úteis. Vamos ficar de olho quando forem divulgados os vencedores.

Autor: Luiz Ricardo de Barros Silva

Luiz Silva, jornalista de games formado pela Universidade Paulista. Já escreveu para as revistas da Tambor Digital (EGW, Gameworld), para o site Player 2 entre outras coisas. "Sou um entusiasta por videogames, apesar de jovem já tive até um Atari, minha série favorita é Silent Hill".

Deixe seu comentário