Age of Sparta: novo jogo da Gameloft é batalha épica entre Espartanos e as forças de Xerxes

age of sparta

Parece que o filme 300 serviu de inspiração para o novo game da Gameloft: Age of Sparta coloca o jogador no comando do exército espartano e deve batalhar contra as forças do imperador Xerxes, da Pérsia. O game é do gênero estratégia e para obter sucesso durante as batalhas o jogador deve comandar com perspicácia as unidades de infantaria e aéreas, bem como as divindades. Sim, até mesmo os deuses tomam parte no conflito.

Os deuses, aliás, funcionam como invocações especiais para devastar as forças rivais, tais como ocorre em Battle for Middle Earth, da EA. Pois eles (os deuses) possuem poderes especiais que são decisivos. As batalhas são dinâmicas, interativas e cheias de reviravoltas, graças à possibilidade de virar o jogo com o uso de itens especiais. Além dos deuses, há criaturas saídas da mitologia grega, como bestas e monstros míticos.

Age of Sparta é de combates estratégicos, mas assim como a maioria dos RTS da atualidade, uma boa parte da jogatina é utilizada para fazer seu próprio povo prosperar. Para isso, basta construir tavernas, santuários e monumentos. Além disso, é importante fortificar suas cidades para evitar os ataques dos inimigos.

Fora isso, o game ainda oferece suporte para a comunidade de jogadores. Você pode se unir a outros jogadores para formar uma força maior e destruir seus rivais. A socialização com amigos também está em alta graças ao chat do jogo. O título está disponível gratuitamente para Android, iOS, Windows Phone e Windows.

Abaixo está o trailer do jogo Age of Sparta:

Autor: Luiz Ricardo de Barros Silva

Luiz Silva, jornalista de games formado pela Universidade Paulista. Já escreveu para as revistas da Tambor Digital (EGW, Gameworld), para o site Player 2 entre outras coisas. "Sou um entusiasta por videogames, apesar de jovem já tive até um Atari, minha série favorita é Silent Hill".

Um comentário em “Age of Sparta: novo jogo da Gameloft é batalha épica entre Espartanos e as forças de Xerxes”

Deixe seu comentário