Conheça o The Shrimp, um teclado mecânico ultracompacto que te libera de teclados gigantescos e desajeitados.

The Shrimp

Você já teve dificuldade em jogar com teclado? Pois é, muitos PC Gamers reclamam que o formato dos teclados QWERT não facilitam a jogatina, sendo necessário torcer o teclado ou as mãos e os ombros em ângulos pouco ergonômicos. O resultado: dores e torcicolos. Talvez fosse pensando nisso que surge o The Shrimp, um miniteclado que promete a ergonomia adequada.

O layout é pensando justamente nas teclas mais utilizadas em jogos eletrônicos, de modo que o jogador ainda pode ajustá-lo da forma que acreditar ser melhor. Pelo tamanho, você poderá carrega-lo no bolso e pluga-lo no notebook, facilitando em muito a vida daqueles jogadores que levam seu equipamento em viagens.

Além disso, você não precisa aprender ou se acostumar com nada novo, uma vez que ele utiliza o layout e desenho tradicional dos teclados QWERT. Uma vez que foi pensado no conforto, o possui amortecimento de som incorporado, tornando-o mais silencioso para jogatinas noturnas. Também é dotado de um descanso de pulso acolchoado removível. Ideal para manter seu pulso descansado e evitar dores após horas de jogatina.

Nas 25 teclas, você notará o perfil clássico Cherry, que tem um formato um pouco mais baixo que a maioria dos teclados da indústria que usam o perfil OEM. As teclas apresentam letras “superdimensionadas” que carregam mais luz RGB. O nível de luz, vale destacar, pode ser ajustado, assim como o volume. O The Shrimp, aliás, possui vários modelos, o que deve agradar em cheio os mais variados tipos de jogadores.

“Queríamos tirar um pouco o pó da definição de um ‘teclado para jogos’. Não houve muita evolução nos teclados desde os teclados de terminal de computador da década de 1970. O “teclado para jogos” de hoje parece ser principalmente um teclado padrão feito em preto com uma adição de iluminação RGB e talvez alguns botões extras”, diz Kari Viljanen, desenvolvedora de produtos The Shrimp. “Torná-los mecânicos não é uma inovação da última década, é na verdade voltar no tempo e trazer de volta a tecnologia superior do passado. Todos os teclados costumavam ser mecânicos e depois tornou-se uma membrana para cortar custos quando o mercado de PCs domésticos estava crescendo.”

“Não reinventamos a roda. The Shrimp também é um teclado padrão, embora pequeno em tamanho. Também havia dispositivos de jogos do tamanho de teclado antes de The Shrimp, mas eles não eram padrão em design, feitos para caber o teclado e o mouse em consoles de jogos, ou tinham alguns designs futuristas não tão confortáveis. Acho que criamos um design que é confortável de usar e fica ótimo em sua área de trabalho.” conclui Kari Viljanen.

Os felizardos que estiverem na Gamescom 2022 podem conhecer o The Shrimp pessoalmente no estande da Nordic Game Supply. A Gamescom 2022 acontece de 23 a 28 de agosto em Colônia, na Alemanha.

Autor: Luiz Ricardo de Barros Silva

Luiz Silva, jornalista de games formado pela Universidade Paulista. Já escreveu para as revistas da Tambor Digital (EGW, Gameworld), para o site Player 2 entre outras coisas. "Sou um entusiasta por videogames, apesar de jovem já tive até um Atari, minha série favorita é Silent Hill".

Deixe seu comentário