Lembra do GameJam do Itau Cultural, que convidou programadores a formar grupos e criar joguinhos em 48 horas? Então, foram divulgados os resultados do campeonato e escolhidos os três grandes vencedores.
Foram 13 equipes cadastradas, um total de 42 pessoas, que colocaram a cabeça para funcionar e gerar um game a partir do tema “Máquinas Criativas”, divulgado assim que a competição teve início, no dia 7 de agosto.
Eis os vencedores:
Em Busca do Ouro
Webgame criado por Daniel Tosatti, Rofli Sanches, Thiago Pachioni, Tomas Mendonça e Cadu Sampaio. (Clique aqui para jogar)
Robotz Warehouse
Jogo para Windows e Linux criado por Willian Molinari e Bruno Croci. (Clique aqui para baixar)
Corra que o Cometa Vem Aí
Webgame com versão para PC criado por Leandro Silva Soares, Thiago da Silva Alves Santos, Tiago Dias Rodrigues e Márcio Roberto dos Santos. (Clique aqui para baixar)
Entre os outros finalistas estiveram RoboLudens; Eu, Robô Poeta; The Day My Truck Went to Mars; Project 23 e Worldvore.
Os critérios de seleção levaram em conta idéias e execuções cujo conjunto final resultou em mais original, melhor acabado, maior adequação ao tema e jogabilidade.
Æ!!
Foi muito legal o Game Jam e fiquei muito feliz de ser um dos vencedores com o Robotz Warehouse! =)
Fiz um post sobre como foi o GameJam:
http://pothix.com/blog/development/gamejam
Há braços