Estágios na Tectoy Studios em Campinas (SP)

A Tectoy Studios está selecionando candidatos a estágio em duas áreas: controle de qualidade e administração. As vagas não são de desenvolvimento, mas pelo envolvimento com games e com a quantidade de leitores apaixonados que temos por aqui, merecem destaque.

Para o controle de qualidade, o candidato precisa estar há pelo menos dois anos de terminar o curso, ser apaixonado por games e ter interesse em computação gráfica e arquitetura de computadores, além de ser bem comunicativo, organizado e ser capaz de acompanhar processos.

A paixão pelos games também é pré-requisito para os candidatos ao estágio de administração, juntamente com ótimo conhecimento de Excel e interesse em exercer tarefas ligadas às finanças, recursos humanos, secretariado e administração em geral.

É preciso possuir inglês fluente e disponibilidade de trabalho em Campinas. A empresa oferece bolsa acima da média do mercado, ticket refeição e vale transporte.

Se interessou? Mande currículo para careers@tectoystudios.com. Serão recebidos currículos durante a primeira quinzena de janeiro.

IGF divulga os finalistas de sua décima terceira edição

Os organizadores da IGF divulgaram a lista dos finalistas das seis categorias principais da edição 2011 do evento de premiação de games independentes.

São cinco escolhidos em cada categoria, além de diversas menções honrosas. A lista é um belo ponto de partida para quem quer conhecer games independentes de qualidade sem ter que ficar garimpando a web atrás deles.

Os vencedores serão divulgados durante a Game Developer Conference, que acontece entre os dias 2 e 4 de março nos Estados Unidos.

:: Confira a lista dos finalistas agora

Ubisoft muda proteção DRM em seus games

A revista internacional PC Gamer noticiou o que parece ser uma mudança importante na tão falada proteção DRM em títulos da Ubisoft, bastante criticada durante 2010 por exigir que, para rodar um game, o jogador estivesse online.

Agora, em vez de provocar uma pausa no jogo quando a conexão é perdida, o jogo continua normalmente. Ainda assim, porém, é exigido ao jogador estar online a cada vez que o game é carregado, ou seja, um obstáculo grande para quem quer jogar e não possui uma conexão banda larga, sempre online.

A mudança foi vista percebida por usuários do Reddit nos games Assassin’s Creed 2 e Splinter Cell: Conviction.

E aí, o que achou da mudança? Sabemos que não é a ideal, mas é suficiente para você?