Maioria dos americanos está preocupada com violência em games

Uma pesquisa curiosa realizada nos Estados Unidos joga mais lenha em uma fogueira que parecia estar se apagando: a da violência causada pelos games.

Conduzida pelo Pulse Opinion Research, a pesquisa descobriu que 54% do público americano acredita que videogames violentos levam a uma sociedade mais violenta.

Um número menor, mas ainda assim significativo, de 32% acredita que não há relação direta, e 14% estão incertos da possível relação. O estudo foi comparado a outro semelhante realizado em abril. Os resultados dos que acreditam na violência real gerada pelos games violentos se mantiveram idênticos, mas o número dos que não vê ligação aumentou de 27% para 32%, o que é bom.

Dos americanos entrevistados, 69% disse estar bastante preocupado com a violência dos games, 29% não está preocupado e 13% “não está nem aí”. Foram pesquisados 1.000 indivíduos, via telefone.

[Via GamesIndustry]

Autor: Dolemes

David de Oliveira Lemes | @dolemes | Editor do GameReporter e do GameOZ. Professor da PUC-SP e consultor na área de educação e tecnologia.

Deixe seu comentário