Magic: The Gathering terá série animada na Netflix em 2020

Magic

Após o sucesso avassalador de Vingadores: Ultimato, os irmãos Russo estão prontos para mais um grande projeto! A dupla acaba de anunciar uma parceria com a Netflix para levar para as telinhas o universo mágico do cardgame Magic: The Gathering. A série será toda em animação e deve ser lançada até 2020.

De acordo com a produtora Wizards of the Coast, já foram confirmadas duas temporadas, cujo foco será  a história dos Planeswalkers, heróis e vilões já conhecidos da comunidade de Magic e que possuem poderes mágicos imensuráveis. A animação deve contar com o clima de mistério e fantasia tão característicos deste TCG tão influente.

Além da direção criativa dos irmãos Russo, a série baseada em Magic contará com a direção do talentoso Yoriaki Mochizuki (Homem Aranha no Aranhaverso, Uma Aventura LEGO e LEGO Batman: O Filme) e animação. Já entre os roteiristas estão: Henry Gilroy (Batman: A Série animada, Star Wars: Rebels e Guerras Clônicas), Jose Molina (Agente Carter e The Thick) e Mairghread Scott (Ultimate Homem Aranha e Os Vingadores Unidos).

Com tantos nomes de peso, a expectativa é que a animação se torne muito bem recebida por amantes destas mídias e pelos ardorosos fãs de Magic: The Gathering.

Autor: Luiz Silva

Luiz Silva, jornalista de games formado pela Universidade Paulista. Já escreveu para as revistas da Tambor Digital (EGW, Gameworld), para o site Player 2 entre outras coisas. "Sou um entusiasta por videogames, apesar de jovem já tive até um Atari, minha série favorita é Silent Hill".

Deixe seu comentário