Estudo da Nielsen coloca jogos como segunda atividade online mais popular

Um estudo divulgado ontem pela firma de análise Nielsen colocou jogos como a segunda atividade online mais popular entre americanos.

Foi estimado que de cada hora gasta na internet, pouco mais de seis minutos (10% do tempo total) é gasto em jogos. E adivinha quem é o primeiro: redes sociais.

No ano passado, um estudo semelhante apontou games em terceiro, atrás de email, mas ao que parece a forma até então mais tradicional de comunicação online está em declínio. As redes sociais, todavia, mantiveram seu posto.

Não ficou claro como a atividade foi medida, e se no caso o uso de jogos sociais embutidos em muitas das redes (como o bem sucedido FarmVille, por exemplo) contou pontos para redes sociais ou para jogos.

Mas, ainda assim, é sensacional ver o crescimento dos games na internet…

E você, leitor? Já pensou em que atividades onlines mais gasta seu tempo?

[Via Nielsen]

Autor: Dolemes

David de Oliveira Lemes | @dolemes | Editor do GameReporter e do GameOZ. Professor da PUC-SP e consultor na área de educação e tecnologia.

Deixe seu comentário