Desenvolvedor usa game com Mario para se demitir

gr-iquit Ser demitido é péssimo, mas se demitir dá sempre a sensação de controle da situação. E é ainda melhor se sua demissão pode ser aproveitada de alguma forma por outras pessoas.

Na semana passada começou a pipocar em sites gringos, e alguns nacionais, um game programado por Jarrard Woods para anunciar sua demissão à 2K Australia.

Woods usou Mario, o encanador mais famoso do mundo e mascote de maior sucesso da Nintendo, para avisar que iria sair da desenvolvedora para trabalhar em games independentes.

Nada mais nerd. A mensagem do game, em Flash e disponível no site do desenvolvedor, dizia que estava saindo porque “sua princesa estava em outro castelo”, intercaladas com telas escritas “I QUIT” (“ME DEMITO”).

Para o próximo mês, o designer planeja lançar alguns jogos independentes.

É normal trocar de mercado independente para grande desenvolvedora, mas o caminho inverso é bastante incomum. Você deixaria um cargo de desenvolvedor em empresa para perseguir um sonho de desenvolvimento independente?

:: Visite o site de Jarrad Woods

Autor: Dolemes

David de Oliveira Lemes | @dolemes | Editor do GameReporter e do GameOZ. Professor da PUC-SP e consultor na área de educação e tecnologia.

2 comentários em “Desenvolvedor usa game com Mario para se demitir”

Deixe seu comentário