Fomos contatados pelo Mackenzie a respeito de um congresso voltado para o software Alice, uma ferramenta de desenvolvimento 3D de fácil uso, que acontecerá nos dias 2 e 3 de março de 2010 (terça-feira e quarta-feira, respectivamente).
A ferramenta criada na universidade Carnegie Mellon auxilia no ensino de programação e inclusão digital por meio de realidade virtual. Para divulgar o Alice e explorar as utilizações da ferramenta no mercado nacional, o Mackenzie trouxe o cientista Don Slater, da Carnegie Mellon, que ministrará uma palestra dedicada.
Com o software gratuito é possível dar os primeiros passos na programação de animações e jogos simples, aprendendo conceitos fundamentais de programação. Na agenda do congresso (que acontecerá em português e inglês) estão palestras, apresentações literárias e oficinas.
A agenda completa você confere abaixo:
02/03/2010 (Terça-feira)
• 8h30 – 9h | Credenciamento
• 9h – 9h30 | Cerimônia de abertura
• 9h30 | Apresentação do evento
• 10h | Coffee break
• 10h15 | Explanação sobre o Projeto Alice
• 12h | Almoço
• 14h | Oficina do software Alice
• 15h30 | Coffee break
• 16h – 17h | Oficina do software Alice
• 18h | Evento literário – lançamento de livros
03/03/2010 (Quarta-feira)
• 9h – 9h30 | Oficina do software Alice
• 10h15 | Coffee break
• 10h30 – 12h | Oficina do software Alice
• 12h | Almoço
• 14h | Iniciativas brasileiras
• 15h | Coffee break
• 16h | Alice Summer Institure 2010 (CMU)
• 16h30 | Planejamento do Alice Brasil 2011
• 17h | Cerimônia de encerramento
Interssados deverão se inscrever até o dia 26 de fevereiro e precisarão levar seus próprios notebooks ao evento. O Alice Brasil 2010 acontece no auditório do mezanino do Edifício João Calvino da Universidade Presbiteriana Mackenzie. O endereço é Rua da Consolação, 930 – São Paulo.
Mais informações estão disponíveis no site do evento.