
Greg Goodrich, produtor executivo de Medal of Honor, explicou que nos últimos meses recebeu grande feedback de gamers, militares, amigos e familiares de soldados que estão em missão. “A maioria deste feedback tem sido altamente positivo”, comentou acrescentando que receberam também feedback de familiares e amigos de soldados mortos preocupados com a inclusão do Talebã na parte multiplayer do jogo.
“É uma voz muito importante à equipe de Medal of Honor. É uma voz que ganhou o direito de ser ouvida. É uma voz com a qual nos preocupamos muito”, justificou Goodrich.
Ainda que o discurso oficial da EA tenha sido esse, pode haver um outro grande motivo por trás disso tudo: pressão. O site Kotaku afirma que a equipe de desenvolvimento teve apoio do exército americano para a criação de um ambiente o mais autêntico possível. Todavia, representantes do exército americano não teriam sido informados do conteúdo do modo multiplayer e da existência da facção inimiga e, portanto, estava cessando seu suporte à empresa.
Segundo o blog GameLife, o que era Talebã em Medal of Honor foi rebatizado de “Opposing Force”, o que no fim das contas não muda em muita coisa para o jogador. Medal of Honor estará disponível no mercado internacional a partir do dia 12 de outubro para PC, PS3 e Xbox 360.
[Via VideoGamer]