Assassin’s Creed ganha wiki brasileira

Assassin’s Creed III

Assassin’s Creed III

O que seria da Ubisoft hoje em dia se não fosse a franquia Assassin’s Creed? Difícil dizer, afinal de contas a série é a grande recordista de vendas da empresa francesa. Além disso, é sem dúvidas alguma um dos jogos mais aclamados pela crítica e público dos últimos anos. Se me pedissem para elaborar uma lista dos jogos com “a cara da geração PS360” com certeza que Assassin’s Creed estaria no meio.

Não é difícil imaginar que Assassin’s Creed possui milhares de fãs dedicados pelo mundo, inclusive no Brasil, onde a Ubisoft está presente. Um grupo de jogadores apaixonados pela franquia Assassin’s Creed desenvolveu uma Wiki a fim de reunir todo tipo de informação sobre os jogos.

A enciclopédia digital esta toda em português e já conta com pelo menos 570 artigos que são um prato cheio para os jogadores mais dedicados e estudiosos do fenômeno criado pela Ubisoft. Se você é fã da franquia Assassin’s Creed e gostaria de saber mais sobre alguns detalhes do jogo, a Assassin’s Wiki é um bom lugar para iniciar sua pesquisa.

Mas se você for um expert das histórias de Ézio, Altair e os outros assassinos, pode simplesmente partilhar de seu conhecimento publicando artigos na Wiki, afinal ela funciona como a Wikipedia original, ou seja, qualquer um pode criar e editar artigos.

Gostou? Conheça aqui a Assassin’s Creed BR Wiki

Autor: Luiz Silva

Luiz Silva, jornalista de games formado pela Universidade Paulista. Já escreveu para as revistas da Tambor Digital (EGW, Gameworld), para o site Player 2 entre outras coisas. "Sou um entusiasta por videogames, apesar de jovem já tive até um Atari, minha série favorita é Silent Hill".

Deixe seu comentário