Zombie Zoid Zenith: game brasileiro coloca garoto no meio de um apocalipse zumbi

Zombie Zoid Zenith

Zombie Zoid Zenith (Z³) é mais um game brasileiro que merece destaque e atenção dos jogadores. O game é do gênero ação em terceira pessoa e coloca o jogador no papel de um garoto chamado Arthur, que se vê no meio de um apocalipse zumbi e acaba em uma epopeia para cruzar a cidade em busca de sua namorada.

O título é fruto da parceria das empresas AdHoc e Cisterlabs de Francisco Beltrão (interior do Paraná). O grande diferencial são os ambientes que apostam na complexidade do mundo 3D e na ação desenfreada vivida por Arthur. Vale destacar que os ambientes são inspirados em cenários da atualidade. Os zumbis atacam em bandos e o pobre Arthur deve derrotá-los com um bastão de baseball e outros itens espalhados pelo cenário.

O nível de dificuldade é elevado e os jogadores mais novos encontrarão dificuldades. Felizmente, há itens que podem ser comprados no jogos que facilitam a vida do personagem. A trilha sonora é outro ponto forte e tem tudo para cativar os jogadores. Já os gráficos são simples, porém abusam do humor.

O humor, aliás, é o que não falta em Zombiezoid: o game está cheio de diálogos e acontecimentos cômicos, além de easter eggs espalhados pelos ambientes. Há citações de jogos famosos e de filmes de sucesso que os jogadores certamente irão reconhecer durante a jogatina.

Zombiezoid tem lançamento oficial esperado para 2015 e os produtores planejaram o título para as plataformas PC, Playstation 3 e Xbox 360. Mas não se preocupe, já existe uma versão demo para testes disponível no site do game. Além disso, o grande público poderá conhecer o game durante a Brasil Game Show 2014, que ocorre em outubro.  Vale prestigiar os games nacionais.

Abaixo tem o trailer do game Zombie Zoid Zenith:

Autor: Luiz Ricardo de Barros Silva

Luiz Silva, jornalista de games formado pela Universidade Paulista. Já escreveu para as revistas da Tambor Digital (EGW, Gameworld), para o site Player 2 entre outras coisas. "Sou um entusiasta por videogames, apesar de jovem já tive até um Atari, minha série favorita é Silent Hill".

Deixe seu comentário