GameReporter | Cultura Gamer

Excelência em gráficos pode atrasar games, diz professor

Recebemos em nosso email uma mensagem do leitor Natanael Rabelo, que escreve para os blogs Sem rare candy e Nukesports.

Natanael entrevistou o professor Roger Tavares, do Senac, game designer e especialista em games que palestrou durante a ESWC. A entrevista foi publicada em seu blog e com certeza vale a leitura.

Nela, Roger aborda alguns aspectos importantes do mercado de games no Brasil e diz, sabiamente, que tudo que acontece por aqui é reflexo das ações dos próprios jogadores, fala um pouco sobre a proibição de games, os esportes eletrônicos e uma parte que nos chamou bastante atenção aqui no GameReporter: a busca incessante por excelência em gráficos.

Partilhamos da opinião do professor de que a busca extrema por gráficos pode ser problemática para a criatividade em jogos e a evolução dos games. “Essa evolução só dos gráficos é uma coisa que ajuda muito a indústria, em especial a de hardware, mas traz pouco benefício ao jogo”, afirmou o professor, que critica também a tentativa da indústria de seguir um caminho complementar ao cinema.

Roger Tavares cita, é claro, exceções à regra, de jogos que conseguiram excelência em gráficos sem abandonar uma evolução real na mecânica de jogo ou na maneira de contar a história, como Crysis e F.E.A.R.

Agora perguntamos, você acha que a busca por gráficos cada vez melhor deveria ser prioridade nos games?

[Via Sem rare candy]

Sair da versão mobile