Logitech anuncia novos produtos para o Brasil

logitech

Colaboração: Victor Cândido

Os suíços da Logitech resolveram apostar alto no Brasil nos próximos meses. A famosa produtora de mouses e teclados está em um processo de reestruturação que promete revitalizar a marca e conquistar os fãs de tecnologia de ponta. Em evento realizado em São Paulo, a Logitech anunciou seus novos produtos para o mercado brasileiro. Entre as novidades anunciadas estão caixas de som, teclados, mouses e um volante para o Playstation.

O volante, aliás, foi o grande destaque entre as novidades apresentadas. Trata-se do volante G29, que chega para substituir o G27, que está no mercado há seis anos. Além de ser compatível para PCs e PS3, o novo volante terá suporte para o PS4. De acordo com a Logitech, o G29 traz uma série de melhorias nas questões de mobilidade e condução do veiculo virtual, graças às novas engrenagens inspiradas em veículos reais.

O volante terá pedais de acelerador, freio e embreagem e o hardware anti-backlash, que mantém o volante e o pedal apertado para maximizar o controle, possibilitando também ao jogador sentir algumas sensações reais como perda de tração, mudança de peso e as condições de estrada.

O acessório será lançado em setembro com o preço sugerido de R$1999,00. Vale lembrar que o equipamento não estará acompanhado do câmbio para troca de marchas. De acordo com a Logitech esta peça será lançada futuramente em nosso território, porém não houve detalhes de quando isso irá ocorrer. Para os jogadores de Xbox One, a Logitech anunciou que em breve lançará um volante desenvolvido especificamente para o console, o G920.

Como parte da estratégia da Logitech de se reinventar, foram anunciadas as novas caixas de som da empresa. A ideia é se afastar da imagem de ser apenas uma empresa de informática. Os produtos para áudio serão lançados sob a linha EU (Ultimate Ears). Basicamente são três caixas de som com design jovem e colorido: a Boom, Mega Boom e a Roll. Todas foras criadas para ser à prova da água e resistir a fortes quedas. O preço sugerido é de R$ 1 mil, R$ 1,5 mil e R$ 600, respectivamente. A Logitech garante que os produtos atendem às expectativas dos usuários e o preço é competitivo dado à tecnologia empregada. Para quem considera os preços elevados demais, a Logitech tem a caixa sem fio X50, que chega ao mercado em outubro por R$ 170,00.

“Estamos reinventando a Logitech, criando produtos que misturam tecnologia avançada e design para trazer experiências incríveis aos consumidores”, diz Bracken Darrell, presidente e CEO da Logitech. “Montamos uma equipe de design de primeira linha, liderada pelo diretor de design Alastair Curtis. Estamos colocando o design no centro de tudo o que fazemos e nossa abordagem de design vai além da definição clássica. Design para nós é a combinação de tecnologia avançada, estratégia de negócios e insights dos consumidores. Nossos produtos têm percorrido um longo caminho e, agora, é a hora de levarmos a marca para frente também.”

Ainda que invista em novos produtos, a Logitech não vai abandonar de vez o que a fez tão reconhecida. Para o mercado de periféricos a Logitech traz para o Brasil o MX Master Wireless, o novo mouse permite que até três dispositivos sejam conectados simultaneamente via bluetooth com compatibilidade para Mac e Windows. O periférico tem design bastante robusto e é indicado para os chamados “heavy users”.  Ele possui sensor por laser que funciona até mesmo em superfícies de vidro. O MX Master tem scroll inercial para você rolar por documentos e páginas da web mais rapidamente, sensor por laser que funciona inclusive em superfícies de vidro e suporte para pareamento com até três aparelhos — há um seletor na parte inferior do mouse para você alternar entre os dispositivos.

A bateria interna do MX Master é de 500 mAh, dura até 40 dias, e bastam 5 minutos de recarga para usar o mouse pelo resto do dia. Outra novidade sobre este mouse é que além da barra de rolagem superior na qual permite rolamento automático também a uma barra de rolagem na lateral sendo que esta não possui o rolamento automático, a ideia é rolar páginas mais longas como a do Facebook, que vai atualizando durante a navegação. O MX Master tem previsão de lançamento para Novembro ainda sem preço divulgado.

Outra novidade é o teclado K480 Bluetooth Multi-Device. Este equipamento tem como principal atrativo a possibilidade de se conectar a até três dispositivos e alterna-los através de uma chave, com compatibilidade para iOS, Windows e Android. Tal como as caixas de som, o novo teclado tem design bem jovem e apela para as cores para atrair o público mais jovem. O preço sugerido é de R$299 e já chega neste mês às lojas.

Outro produto para informática é o teclado Keys-to-Go, que possui design sofisticado, fino e extremamente leve, porém não frágil permitindo que sejam carregados para todos os lados, estes teclados tem uma superfície emborrachada e é praticamente imune à sujeira e água. Eles estarão disponíveis nas cores vermelho e preto. O ponto negativo é que o Keys-to-Go é compatível apenas para sistemas iOS. O ponto positivo é a duração da bateria: três meses. O preço sugerido de R$389.

Por fim, há o teclado para gamers, o G910 Orion Spark, que possui um design bastante charmoso e hi-tech. Ele possui teclas mecânicas e botões programáveis que suportam até 27 comandos diferentes. O destaque é a retroiluminação de 16 milhões de cores que tornam o design bastante futurista e auxiliam o jogador nas partidas. Há suporte ao Dock ARX Control, aplicativo que mostra os dados do jogo na tela do smartphone. Parece que a Logitech quer tornar o Orion Spark o teclado número um entre os cyber-atletas. Toda esta tecnologia tem um preço: R$ 1499,00, um preço pouco acessível entre a maioria dos jogadores, mas a Logitech está mirando os jogadores que querem o melhor para uma experiência mais completa. O teclado chega ao mercado em novembro.

Por fim, vale mencionar que a Logitech vai mudar sua marca, além de sua imagem. De acordo com Ricardo Filó, gerente de marketing da Logitech no Brasil, a mudança será gradativa. Aos poucos o mercado vai se acostumar a ver a empresa lançando caixas de som coloridas, capas para tablets e celulares etc. A Logitech em breve será conhecida apenas como “Logi”.

Autor: Luiz Ricardo de Barros Silva

Luiz Silva, jornalista de games formado pela Universidade Paulista. Já escreveu para as revistas da Tambor Digital (EGW, Gameworld), para o site Player 2 entre outras coisas. "Sou um entusiasta por videogames, apesar de jovem já tive até um Atari, minha série favorita é Silent Hill".

2 comentários em “Logitech anuncia novos produtos para o Brasil”

Deixe seu comentário