GameReporter | Cultura Gamer

Habbo Hotel chega aos dispositivos Android

habbo hotel

Muitos games que fizeram sucesso no PC estão ganhando ports para plataformas mobile, exemplos disso foram Sim City, The Sims, entre outros. A bola da vez é que comunidades virtuais também ganharam versões para dispositivos móveis, tal como ocorreu recentemente com o Habbo Hotel, da Sulake.

Sim, o Habbo ganhou uma versão para Android em meados de abril (praticamente quinze anos após seu lançamento para PCs). O mundo virtual free-to-play combina interação social com bens virtuais e um modelo de negócios gratuito (lembra algo de Second Life), de modo que o aplicativo tem cara de videogame, mas sem um objetivo definido.

“A história do Habbo é muito parecida com a história da própria indústria de videogames”, disse Antti-Jussi Suominen, CEO da Sulake. “Nós tivemos nossos altos e baixos, e sobrevivemos por ficarmos focados em nossos clientes e desenvolvido nossa abordagem para mudanças no ambiente. Micro-transações, padrão “Freemium” etc. Nós já lideramos o caminho através de um monte dessas coisas, e esperamos fazê-lo novamente “, concluiu o executivo.

A intenção da Sulake é trazer ainda mais jogadores para o Habbo (atualmente o aplicativo tem mais de 300 milhões de personagens criados). Tal como na versão “grande”, Habbo para Android vai permitir que os jogadores construam salas , façam amigos e explore ambientes de outros jogadores.

O aplicativo requer conexão com a internet para funcionar e oferece compras no aplicativo, então se você tem filho pequeno, deve ficar ligado na diversão dos jovens a fim de não ter surpresas no futuro. Para facilitar as coisas, você pode desativar as compras usando as configurações do dispositivo mobile.

O download pode ser realizado por meio do Google Play. Para mais informações, visite o site do Habbo Hotel.

Abaixo o trailer do game Habbo Hotel:

Sair da versão mobile