GameReporter | Cultura Gamer

Campanha publicitária de Splinter Cell vira caso de polícia na Nova Zelândia

Mais um caso de campanha publicitária de games feita de forma errada aconteceu em Auckland, Nova Zelândia. A companhia Monaco Corporation contratou um ator e o colocou empunhando uma arma para promover o novo Splinter Cell: Convicition, da Ubisoft.

A polícia foi chamada pelos clientes de um bar. Se não bastasse o ator estar portando uma réplica de arma de fogo, ele teria apontado para os clientes, que não sabiam que se tratava de uma campanha.

Para piorar, a ação aconteceu 8 da noite da sexta-feira, e pelo menos vinte clientes precisaram se jogar atrás de mesas e cadeiras achando que o ator poderia atirar. O gerente do local diz que viu um cara com bandagens nas mãos apontando a arma. Dois homens foram notificados pela polícia local.

A responsável pela ação afirma ter contratado outra companhia de marketing para organizar o evento e afirmou não saber que ela usaria imitações de arma, e nega que a idéia tenha sido justamente conseguir mais exposição gerando polêmica.

Esta não é a primeira campanha infeliz. Em março do ano passado, para promover o game Resident Evil 5 em Londres, a Capcom espalhou pelo centro da cidade cabeças, braços e pernas de bonecos realistas, cobertos de uma substância parecida com sangue. O problema é que três cabeças, três corpos e doze membros desapareceram de seus locais originais, e a empresa precisou disparar alertas para tentar reduzir a chance de alarde desnecessário caso uma das partes fosse encontrada por pessoas não cientes da brincadeira.

O que você acha do efeito deste tipo de campanha?

[Via NZ Herald]

Sair da versão mobile