
Shigenobu Matsuyama, diretor criativo de Metal Gear Solid: Rising, primeiro game multiplataforma da Kojima Production’s, afirmou que criar games também para o Xbox 360 está virando norma entre os estúdios japoneses.
O mercado japonês, no passado abarrotado de títulos exclusivos, está aprendendo que é importante criar títulos multiplataformas. “Eu acho que esta será uma tendência para os estúdios japoneses no futuro”, comentou o executivo ao site VideoGamer.
Outra prova de que a Microsoft está se esforçando para ganhar o mercado japonês é que a companhia fará uma apresentação durante a Tokyo Game Show, o mais importante evento gamer do mercado oriental.
No evento, os executivos da empresa falarão a respeito da estratégia do Xbox 360, conforme noticiado no blog Adriasang.