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Blizzard é contra “lenga lenga” em games

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Desde fim da década de 80, começo de 90, os jogadores notaram o aumento em uma tendência nos games: longos trechos escritos.

Existente principalmente em games de RPG, os diálogos intermináveis fizeram parte da vida de muitos jogadores, e até hoje encontram espaço em títulos comerciais.

O problema é ainda maior para quem não entende inglês, e precisa clicar compulsivamente o botão até que o trecho em texto se esgote.

Para a Blizzard, isso é errado. Jeffrey Kaplan, designer principal de World of Warcraft, afirmou em uma apresentação que os programadores estão invejando outras mídias e que deveriam parar de abusar de narrativas.

“Precisamos parar de escrever um #@!*@ livro em nossos jogos porque ninguém quer lê-lo”, enfatizou, acrescentando que o videogame é uma mídia única que precisa apostar em seus próprios recursos e aceitar que não são “Shakespeare, Scorcese, Tolstoy ou os Beatles”.

Na tentativa de remediar a situação, Kaplan limitou os designers de WoW a escreverem apenas 511 caracteres nas descrições de missão do MMO, um número ainda grande.

Particularmente, entendemos o ponto de Kaplan: as cutscenes, computação gráfica e diálogos estão matando muitos games. O preciosismo leva jogadores para o casual e podem destruir o gameplay de um título bom.

Mas e você, o que acha disso? Qual seria a solução?

[Via The Register]

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