GameReporter | Cultura Gamer

Análise mostra que distribuição digital passou vendas físicas de games para PC

Há um certo debate a respeito da distribuição digital de games e se um dia ela ultrapassará a venda física. Já falamos inclusive sobre o assunto aqui no GR no passado.

Agora, a firma de análise NPD Group lançou uma nova pesquisa que afirma que, ao menos no que diz respeito aos títulos do PC, a distribuição digital já ultrapassa a venda física.

O estudo se baseou nas vendas dos primeiros seis meses de 2010, e mostrou que 11,2 milhões de cópias de jogos foram vendidas online, comparadas a apenas 8,2 milhões de cópias vendidas em lojas.

Mesmo com todas as vantagens de preço e conveniência (em muitos casos), um dos problemas para uma adoção em massa da distribuição digital é a inviabilidade de se baixar uma quantidade enorme de conteúdo via internet e também a dificuldade de se colecionar material oficial, algo praticado por muitos jogadores hardcore.

Você acha que os números do PC mostram que a distribuição digital substituirá a venda física ou seria um caso isolado, graças ao momento de baixas vendas de títulos de computador?

[Via Big Download]

Sair da versão mobile