GameReporter | Cultura Gamer

Opinião: história em jogos pode ser mais importante que jogabilidade, diz executivo

Em uma entrevista ao site VideoGamer, Tameem Antoniades, cofundador da desenvolvedora Ninja Theory, falou um pouco sobre o próximo game da empresa, Enslaved (action-adventure de PS3 e Xbox 360, com lançamento previsto para 8 de outubro) e deu sua opinião sobre o que importa no jogo.

Antoniade explica que até começar a planejar Heavenly Sword não estava convencido que a narrativa e a história tinham lugar nos videogames. O resultado teria aberto seus olhos.

“Eu ainda vejo preconceito, na verdade. Muita gente diz ‘é um jogo e não precisa de uma história’. Você está tentando fazer um ponto particular na narrativa, tentando refiná-la e alguém diz ‘é só um jogo, não importa'”, exemplificou acrescentando “O que é mais importante – a jogabilidade ou a história? Se você está fazendo um game [baseado em história], tem que ser a história”.

Para Antoniade “existe uma simbiose onde, se você acertar, tanto a história quanto a jogabilidade podem ser elevadas. Mas é realmente difícil saber quando você acertou ou não”.

Você concorda com ele? Acha que a história pode chegar a ser mais importante em um game que a própria jogabilidade?

[Via VideoGamer]

Sair da versão mobile