A opinião do executivo dá brecha para diversas interpretações: será que isto quer dizer que, de fato, ele acredita que os jogos para PC deixarão de ser vendidos em forma física? E quanto ao mercado? Ele se refere ao mercado europeu ou o mercado como um todo?
Seja como for, parece um pouco precipitado apostar numa mudança tão radical e definitiva no modelo de vendas. Uma pesquisa conduzida pelo NPD Group mostrou que os formatos físicos continuam em imensa vantagem.
O estudo confirmou que 90% dos jogos de console vendidos durante o terceiro trimestre de 2009 foram em mídia física, comparado a 79% dos jogos vendidos para todas as outras plataformas, ou seja, portáteis, PC, Mac e celulares.
Em outra notícia relacionada, a Ubisoft decidiu mudar seu foco. A queda de 50% no mercado casual notada pela desenvolvedora e distribuidora francesa foi suficiente para que a companhia reafirmasse sua estratégia no mercado tradicional.
A empresa planejaria, ainda, um retorno da série Driver. Será que vem mesmo? Vamos esperar…