
Nele, a empresa comenta que hoje são cerca de 17 milhões de iPhones e 13 milhões de iPods touch no mercado, que elevou o interesse das desenvolvedoras. O resultado é novos títulos diários na App Store, que atualmente conta com um catálogo de 13 mil games para download.
Contudo, o ponto mais interessante é que isso tem atraído, também, empresas de fora do setor que estão vendo mais e mais os advergames como uma alternativa importante para a divulgação de sua marca.
Honda City, o segundo jogo da empresa para o iPhone, depois de Papercraft, que já noticiamos no GameReporter, é um game de corrida 3D que dá a sensação de dirigir o veículo homônimo em cidades brasileiras como Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo.
Para Fernando Chamis, CEO da Webcore, a plataforma da Apple traz possibilidades e mecânicas que antes eram improváveis, um atrativo ainda mais interessante.
Que os portáteis ganharão ainda mais espaço no setor, acho que ninguém duvida. Agora, é interessante ver que isso abre ainda mais o nicho dos advergames e as portas para novas empresas que estejam procurando um lugar ao sol.