GameReporter | Cultura Gamer

Opinião: para Mark Rein iPhone, iPad e Android são consoles do futuro

Quando foi lançado, o iPhone revolucionou o mercado de games. Centenas de estúdios, dos grandes aos independentes, se voltaram para a produção de games para a plataforma, que passou a ser vista como um importante segmento da indústria de games portáteis.

Com o lançamento do iPad, tablet da Apple que roda o mesmo sistema do iPhone, o iOS, as coisas pareciam que esquentariam, e de fato começaram a esquentar. A tela maior é um adicional importante para quem criticava a telinha minúscula do iPhone.

Agora, Mark Rein, vice-presidente da Epic, declarou que aparelhos como o iPad, o iPhone e o Android merecem atenção, e que um dia jogos blockbusters como Gears of War chegarão a estes dispositivos.

“São os consoles do futuro”, declarou se referindo aos portáteis, acrescentando que “prefere vender 10 milhões de jogos a US$ 25 e ter uma chance de vender DLC [conteúdo para download] a vender 5 milhões por US$ 50, em mídias que podem ser trocadas”.

A potência dos aparelhos que hoje carregam o iOS e o Android pode não ser comparável a dos portáteis da Nintendo e da Sony, mas é fato que estão melhorando.

Será que chegam tão longe?

Sair da versão mobile