GameReporter | Cultura Gamer

Nintendo fala sobre vendas de Wii, sucessor de DS e próximo Zelda

A Microsoft e a Sony comemoraram o aumento em suas vendas. A Nintendo anunciou que a venda de três milhões de unidades do aparelho nos Estados Unidos em dezembro marca a recuperação da queda nas vendas.

Para Satoru Iwata, a retomada nas vendas se deve a uma série de fatores, como um corte no preço do aparelho e a melhoria do catálogo da empresa, que lançou o Super Mario Bros. Wii, que desde 15 de novembro passado vendeu quase 4 milhões de unidades só nos EUA.

Mesmo com as declarações otimistas de Iwata, Antoine Seux, da Capcom France, acredita que os jogadores de Wii desertaram o console. Seux disse que os jogos principais para o aparelho não estavam vendendo, e que Resident Evil 4 só teve boas vendas em 2007 por falta de competição. A falta de competição não existe mais e, nas palavras do executivo, “para nós, Capcom, o futuro é o PlayStation 3 e o Xbox 360”.

Ainda assim, o portátil DS reina e a Nintendo já planeja seu sucessor. Em entrevista a um jornal japonês, Iwata declarou que a empresa repetirá a mágica que consagrou o Wii nesta geração e trará o reconhecimento de movimentos para os portáteis. Sem data de previsão para chegada ao mercado, o aparelho terá também gráficos altamente detalhados.

Também ao jornal, o executivo da Big N revelou que o novo Legend of Zelda, para Wii, chegará até o fim do ano, o que deve dar mais uma animada nas vendas do aparelho.

Sair da versão mobile