GameReporter | Cultura Gamer

Games nos celulares ameaçam portáteis dedicados, diz pesquisa

A firma de análise Interpret declarou que com o aumento do mercado de smartphones e a popularidade de novas plataformas fortes, os portáteis tradicionais como DS e PSP estão perdendo terreno.

Se adiantando a um novo relatório a ser publicado pela firma, a gerente de pesquisa e análise Courtney Johnson declarou que o domínio destas antigas plataformas portáteis está ameaçado com telefones multifuncionais cada vez mais poderosos.

A pesquisa foi feita com base em 9 mil americanos, e revelou que 44% dos entrevistados jogam games no celular. O número é 53% maior se comparado com a mesma pesquisa conduzida o ano passado. O número de quem joga no DS e no PSP caiu 13%.

Dos pesquisados, 27,2% disseram que só jogam em seus celulares, mesmo tendo um DS ou PSP, um dado meio estranho e que pode refletir um problema ainda maior para plataformas dedicadas.

Seriam sintomas do fim de plataformas dedicadas ou apenas um reflexo de aparelhos que já cansaram o público? Poderiam novas versões como o 3DS e o PSP2 alavancar o mercado de portáteis e deixar os celulares comendo poeira novamente no setor dos games?

O que você acha?

[Via Joystiq]

Sair da versão mobile