Wooga promove Game Jam de jogos casuais para jovens desenvolvedores de games

Wooga Game Jam

Wooga Game Jam

Vem aí mais uma Game Jam do circuito internacional para que os novos desenvolvedores mostrem suas habilidades! A Wooga, desenvolvedora dedicada a jogos sociais , anunciou que irá promover uma Game Jam entre os dias 15 a 17 de março de 2013 em sua sede em Berlim. Os desenvolvedores terão um prazo de 48 horas para formular e desenvolver jogos.

O objetivo é criar um game casual free to play para plataformas móveis . Os participantes poderão se unir em grupos de até cinco integrantes. Sabemos o que você está pensando, mas não se preocupe. Berlim é realmente muito longe, mas o site da Wooga informa que irá cobrir as despesas para participantes que forem de fora da cidade alemã. Entretanto os interessados devem submeter-se a uma inscrição no site do evento. Após a análise dos currículos e portfólios é que será decidido quem irá para Berlim.

Além de europeus, a Wooga abriu o convite para a América Latina, incluindo o Brasil. O Game Jam pode se tornar uma oportunidade única para os desenvolvedores, pois alguns executivos e produtores da Wooga estarão acompanhando de perto as atividades desenvolvidas. Além disso, ao final das atividades os participantes irão apresentar seus projetos para uma bancada de juízes da empresa. O próprio site do evento é claro em afirmar que a empresa poderá contratar àqueles que se destacarem.

Mas fique atento: para participar é necessário inglês fluente e possuir alguma experiência em desenvolvimento de jogos eletrônicos. Os interessados deverão fazer a inscrição através do site do evento, local onde também poderão tirar suas dúvidas e encontrar informações detalhadas sobre a Game Jam.

Quem vai participar da Wooga Game Jam?

Autor: Luiz Ricardo de Barros Silva

Luiz Silva, jornalista de games formado pela Universidade Paulista. Já escreveu para as revistas da Tambor Digital (EGW, Gameworld), para o site Player 2 entre outras coisas. "Sou um entusiasta por videogames, apesar de jovem já tive até um Atari, minha série favorita é Silent Hill".

Deixe seu comentário