Virtual Experience – Curitiba recebe o 1º game center de VR viajante da América Latina

Virtual Experience

Os moradores e turistas de Curitiba, PR, tem mais uma opção de lazer nestas férias: até o dia 15 de fevereiro o Shopping Palladium recebe o Virtual Experience, um game center itinerante de realidade virtual que deve divertir entusiastas por videogames e fãs de tecnologias. Esta empreitada é cortesia da empresa Extreme VR, que leva promete levar os participantes de todas as idades a uma viagem tecnológica com as mais novas evoluções no mercado de imersão.

Entre as atrações que chegam ao Shopping Palladium está o Kat Walk VR, que permite o participante andar sobre uma plataforma e explorar mapas de jogos gigantes sem sair do lugar, o 3X-HERO, que possibilita a livre movimentação em um espaço de 9 metros quadrados para cada usuário, e o CHROMA-X, que integra a realidade mista com a realidade aumentada. A máquina transporta o jogador, literalmente, para dentro do jogo, fazendo com que ele apareça na tela de simulação. Após a participação na atração, é possível compartilhar o resultado nas redes sociais.

De acordo com os organizadores do Virtual Experience, o objetivo do espaço é levar ao público novas experiências através de soluções tecnológicas em grandes eventos voltados para jovens e adultos. A Extreme VR, que já conta com produtos em parceria com o Instituto Ayrton Senna e Globo Marcas, é subsidiária da Extreme Simracing e líder em venda de simuladores de corrida. Algumas atrações do Virtual Experience já passaram por eventos importantes como o Grande Prêmio de Fórmula 1 no Brasil, Stockcar e Brasil Game Show.

realidade virtual

“Estrear nosso evento no Shopping Palladium, além de ser uma honra, é uma prova de que o nosso trabalho tem sido muito bem feito até aqui. Quando iniciamos esse projeto no começo de 2018, imaginamos que teríamos a oportunidade de passar por praças de grande porte, mas fazer a estreia no Palladium nos dá a certeza de que o Virtual Experience veio com muita força e que, juntos, vamos abalar as férias em Curitiba”, afirma Rafael Guimarães, CEO da Extreme VR. “O Virtual Experience se compromete a trazer entretenimento de qualidade para o público do Shopping Palladium. Pode trazer o pai, a mãe, os filhos, a diversão é certa”, finaliza.

Em 10 anos de funcionamento, não é a primeira vez que o Shopping Palladium recebe um evento do segmento gamer. No ano passado, o mall inovou ao receber o Xbox Experience, em parceria com a Xbox Brasil, em que os participantes aproveitaram os melhores jogos de Xbox One S e Xbox One X. Participaram do evento cerca 10 mil pessoas.

 

Serviço – Virtual Experience

Data: 15 de janeiro a 15 de fevereiro

Duração: entre 5 e 10 minutos

De segunda a sexta-feira, das 11h às 22h30

Sábados, das 10h às 21h30

Domingos, das 12h às 21h30

Local: Praça de Eventos em frente a Renner, Piso L1

Ingressos: R$ 30,00 ou R$ 50,00 – com direito a foto souvenir especial da atração

 

Autor: Luiz Ricardo de Barros Silva

Luiz Silva, jornalista de games formado pela Universidade Paulista. Já escreveu para as revistas da Tambor Digital (EGW, Gameworld), para o site Player 2 entre outras coisas. "Sou um entusiasta por videogames, apesar de jovem já tive até um Atari, minha série favorita é Silent Hill".

Deixe seu comentário