Um game onde sua tarefa é morrer. E só.

Para o webgame de hoje a idéia é a inversão de papéis. Que tal um jogo em que a idéia não seja coletar vidas e avançar níveis, mas sim se suicidar?

E que tal se a contagem de vidas for na verdade uma contagem regressiva de níveis? A idéia é tão maluca que o GameReporter foi atrás e testou esse game, sugestão de um de nossos leitores.

Em Karoshi: Suicide Salaryman você controlará um simpático e “farto-da-vida” assalariado, que precisará se encontrar com seu criador o mais rápido possível, resolvendo uma série de puzzles inteligentes até chegar ao fim dos quarenta e nove níveis.

O divertido em Karoshi é a criatividade empregada no conceito e, principalmente, na elaboração de cada um dos níveis. Os gráficos são bonitinhos e caricatos e aqui espinhos e tiros não são são inimigos, mas sim a solução procurada.

Uma dica para quem resolver jogar: alguns níveis a solução só poderá ser atingida lendo as informações mostradas quando o assalariado passa por cima de um quadro colorido.

E aí, o que você achou? Chegou ao final?

:: Jogue agora Kaoshi: Suicide Salaryman

Autor: Dolemes

David de Oliveira Lemes | @dolemes | Editor do GameReporter e do GameOZ. Professor da PUC-SP e consultor na área de educação e tecnologia.

7 comentários em “Um game onde sua tarefa é morrer. E só.”

Deixe seu comentário