Ubisoft não acredita que Move e Kinect possam dar tanto fôlego para a atual geração de consoles

Quando os acessórios de reconhecimento de movimentos Kinect e o Move foram anunciados para o Xbox 360 e o PS3, respectivamente, a indústria afirmou que esse era o respiro necessário para manter a atual geração por mais um ciclo.

Contudo, muitos estão céticos de que os equipamentos tenham todo esse poder. Um destes céticos é a distribuidora de games Ubisoft, que acha que os aparelhos serão incapazes de ampliar a atual geração por 24 meses (que dirá então por cinco anos).

Em entrevista ao site GamesIndustry, Alain Corre, executivo da Ubisoft, explicou que acha que os acessórios darão fôlego por um tempo mais curto, além de ser positivo para trazer novos consumidores casuais para os aparelhos tidos como hardcore.

“Agora, isso prevenirá de lançar nova tecnologia nos próximos cinco anos? Eu não acredito”, disparou. Enquanto sabemos que as empresas sempre que lançam uma nova geração de consoles estão trabalhando na próxima, ainda não há qualquer informação quando a próxima geração chegará.

Quais são suas apostas, leitor?

Autor: Dolemes

David de Oliveira Lemes | @dolemes | Editor do GameReporter e do GameOZ. Professor da PUC-SP e consultor na área de educação e tecnologia.

Deixe seu comentário