Tony Hawk: Shred é fracasso de vendas na primeira semana

A franquia de games Tony Hawk está em seu fim, o que pode ser comprovado pelo baixo número de vendas de seu mais recente game, Shred: apenas 3 mil cópias em sua primeira semana de vendas nos Estados Unidos.

Este não é o único game que fez feio nas últimas semanas: DJ Hero 2, por exemplo, vendeu apenas 59 mil cópias durante suas duas primeiras semanas. O game MMA, da Electronic Arts, foi outra bola fora, com 45 mil unidades vendidas durante outubro.

A baixa venda nas primeiras semanas de lançamento é um sintoma preocupante, uma vez que costuma ser quando um jogo mais faz dinheiro depois de lançado.

Afinal, o que será que está acontecendo? Os títulos eram realmente ruins, foi “bad timing” das empresas ou existe algum outro problema mais profundo?

[Via VideoGamer]

Autor: Dolemes

David de Oliveira Lemes | @dolemes | Editor do GameReporter e do GameOZ. Professor da PUC-SP e consultor na área de educação e tecnologia.

Um comentário em “Tony Hawk: Shred é fracasso de vendas na primeira semana”

  1. Gosto muito dos jogos Tony Hawks.
    Como lá eles não tem esse problema de preço alto, deve ter sido um planejamento ruim das empresas.

Deixe seu comentário