SPCine Game anuncia lançamento de edital para apoio à conceituação de jogos digitais

SPCine Game

A SPCine Game, primeira incubadora do Brasil exclusivamente voltada para games, anunciou nesta terça-feira (29) o lançamento de um edital para apoio à conceituação de jogos digitais.

O edital será aberto na próxima semana, dia 4 de dezembro, e vai selecionar 15 projetos, que receberão um aporte financeiro de R$ 15 mil cada. Os recursos serão utilizados para a produção de um Game Design Document (GDD), uma pesquisa de mercado e um plano de desenvolvimento.

Podem participar do edital produtoras de jogos digitais sediadas no Estado de São Paulo. Os projetos devem ser inéditos e apresentarem potencial de mercado. A data de lançamento do edital será no dia 4 de dezembro de 2023 e estará disponível no site da SPCine Game.

“O edital de conceito é uma oportunidade para que desenvolvedores de jogos digitais possam dar os primeiros passos na concretização de seus projetos”, afirma Lyara Oliveira, diretora de Inovação e Políticas do Audiovisual da SPCine. “Com o apoio financeiro e a capacitação oferecida pela incubadora, os selecionados terão condições de desenvolver um conceito sólido e competitivo para seus jogos.”

A SPCine Game foi criada em 2020 com o objetivo de promover o desenvolvimento da indústria de games no Estado de São Paulo. A incubadora oferece suporte técnico e financeiro a produtoras de jogos digitais, desde a fase de concepção até a comercialização dos produtos.

Sobre a SPCine Game

A SPCine Game é uma incubadora de jogos digitais vinculada à SPCine, empresa de cinema e audiovisual de São Paulo. A incubadora oferece suporte técnico e financeiro a produtoras de jogos digitais, desde a fase de concepção até a comercialização dos produtos.

A SPCine Game já apoiou a produção de mais de 20 jogos digitais, entre independentes e comerciais. A incubadora também promove eventos e ações de formação para profissionais do setor de games. Para mais informações, clique aqui.

Autor: Luiz Ricardo de Barros Silva

Luiz Silva, jornalista de games formado pela Universidade Paulista. Já escreveu para as revistas da Tambor Digital (EGW, Gameworld), para o site Player 2 entre outras coisas. "Sou um entusiasta por videogames, apesar de jovem já tive até um Atari, minha série favorita é Silent Hill".

Deixe seu comentário