SBGames 2020 – evento completamente online começa em 06 de novembro

Na próxima sexta-feira no próximo (06/11) os aficionados por games terão um encontro marcado com vários profissionais da indústria através do SBGames 2020, o principal Fórum de Ensino de Jogos Digitais do Brasil. Esta será a quinta edição do evento e o destaque será a presença de professores e profissionais de vários estados brasileiros discutindo temas relevantes para a formação de profissionais para o setor.

Serão cinco mesas-redondas que visam debater diferentes aspectos da produção de jogos eletrônicos. Todas elas com a participação de profissionais extremamente gabaritados da indústria. Você pode conferir as cinco temáticas das mesas-redondas abaixo:

        • Desenvolvimento de competências socioemocionais nos cursos
        • Incentivo e desenvolvimento da pesquisa científica na graduação
        • Iniciativas e sugestões para o acompanhamento de egressos dos cursos
        • Expectativas e realidades no recrutamento e seleção de alunos e egressos dos cursos de graduação
        • A experiência docente frente à pandemia e suas consequências para o meio acadêmico
Alguns dos participantes do SBGames 2020

As mesas redondas acontecem no dia 06, mas as demais atividades ocorrerão entre os dias 07 a 10 de novembro, completamente online. Nesta edição, há 30 jogos finalistas nas diversas categorias do festival, além dos 11 jogos que disputam como o melhor boardgame. Os jogos com maior presença nas categorias do Festival foram Deathbound e Super Mombo Quest com 5 indicações, seguidos de Tin & Kuna, Holocrimes e Fobia, todos com 4 indicações. Os jogos finalistas estarão no Festival Virtual do SBGames a partir de 7 de novembro e os vencedores serão divulgados no dia 10 de novembro.

O Fórum de Ensino de Jogos Digitais é uma iniciativa conjunta da Comissão Especial de Jogos e Entretenimento Digital (CE-Jogos) da SBC, Abragames e IGDA-SP para discutir a formação de profissionais para a área de desenvolvimento de jogos digitais no Brasil. De acordo com os organizadores, este é um espaço aberto a docentes, pesquisadores, alunos, profissionais e demais interessados no tema que começa no SBGames e continua em um espaço virtual criado especialmente para fomentar as discussões.

A participação de todos os interessados no tema é muito bem-vinda e gratuita. Você pode realizar as inscrições aqui.

Autor: Luiz Silva

Luiz Silva, jornalista de games formado pela Universidade Paulista. Já escreveu para as revistas da Tambor Digital (EGW, Gameworld), para o site Player 2 entre outras coisas. "Sou um entusiasta por videogames, apesar de jovem já tive até um Atari, minha série favorita é Silent Hill".

Deixe seu comentário