Santos e-Sports cria sua primeira equipe feminina para disputar torneios de Counter Strike: Global Offensive

Santos

Após o rompimento repentino entre o Santos e a Dexterity Team, houve muita preocupação com relação ao futuro do clube praiano em relação aos e-Sports, contudo esses temores foram abandonado assim que a equipe de Vila Belmiro anunciou a formação de seu próprio time para disputar nos circuitos de jogos eletrônicos. Outra boa notícia agora é que o Santos formou sua primeira line-up completamente feminina.

A já apelidada Sereias da Vila irão disputar os circuitos profissionais de Counter Strike: Global Offensive.  A equipe é composta por Lara ‘goddess’ Baceiredo, Tinara ‘NARA’ Torres, Izabella ‘Izaa’ Galle, Julia ‘smile’ Junqs, e Letícia ‘Le^’ Lima. As garotas são bem conhecidas dentro do ambiente de jogo graças às suas habilidades e experiência de combate, algumas delas já passaram por equipes como Brave e-Sports, 2Kill Gaming, ProGaming, Team Wild entre outras.

Os fãs do Santos podem torcer pela equipe já na Brasil Game Cup, que acontece dentro da Brasil Game Show de 10 a 14 de outubro. As partidas femininas da qualificatória online começam em 5 de julho, com semifinais marcadas para 16 e 23 de agosto. A final será presencial, 12 de outubro, no palco da Brasil Game Cup na BGS. A equipe estará sob o comando de Brunno ‘Sllayer’ Silva, que trabalhou como manager e já liderou equipes masculinas da modalidade.

Segundo a organização, o Santos e-Sports tem como objetivos “dominar o cenário nacional”, participando da Liga Feminina da Gamers Club e outros campeonatos do circuito nacional, e até dominar o cenário internacional da modalidade.

“O trabalho realizado pelo Santos e-Sports com as meninas do CS:GO, busca elevar o nível da modalidade em diversos aspectos, seja em uma rotina de treino mais bem elaborada, até a estrutura e condições oferecidas às atletas.”

O Santos Futebol Clube atua no cenário de esportes eletrônicos em parceria com a Select e-Sports Management. A Select foi criada com o intuito de ajudar as agremiações ligadas ao esporte tradicional a gerir times de eSport. A sede do Santos e-Sports fica localizada na capital paulista, ao invés da baixada santista. O motivo para isso é atender a exigências de algumas desenvolvedoras e para facilitar a participação em campeonatos presenciais.


Also published on Medium.

Autor: Luiz Ricardo de Barros Silva

Luiz Silva, jornalista de games formado pela Universidade Paulista. Já escreveu para as revistas da Tambor Digital (EGW, Gameworld), para o site Player 2 entre outras coisas. "Sou um entusiasta por videogames, apesar de jovem já tive até um Atari, minha série favorita é Silent Hill".

Deixe seu comentário