Sam Fisher está de volta em Tom Clancy’s Splinter Cell Blacklist

Splinter-Cell-Blacklist-video-demonstrates-Non-lethal-Takedowns

Um dos maiores lançamentos do ano acaba de chegar ao mercado nacional: Splinter Cell Blacklist já pode ser encontrado nas lojas com versões para Playstation 3, Xbox 360 e WiiU por R$ 179,90. Para a chegada no mercado nacional a gigante da França, Ubisoft, tratou deixar o game mais acessível para os brasileiros com legenda e dublagem em português.

Na trama, Sam Fischer, o agente mais soturno dos games, aceita uma missão muito desafiadora: caçar o líder da Blacklist, uma organização terrorista que está por trás de uma série de ataques que afetam interesses americanos. A partir desse plot o agente Fischer vai passar por várias situações de risco, onde deve mostrar sua habilidade e inteligência.

O título é o primeiro game produzido pelo estúdio de Toronto, que garante que este é o game mais ambicioso da franquia. Para tal, a desenvolvedora aposta em inovação, mas sem esquecer elementos que fizeram sucesso no passado. “Splinter Cell Blacklist mantém a tradição de levar a franquia a outro patamar e apresenta novo conteúdo, enredo imersivo e o retorno do famoso modo multiplayer Spies vs. Mercs,” disse Tony Key, vice-presidente de vendas e marketing da Ubisoft.

Além desse modo e da campanha single player, Blacklist introduz o modo Spies vs Mercs Blacklist, que permite que até oito jogadores atuem ao mesmo tempo em times de quatro pessoas. A idéia da Ubisoft é de transforma Splinter Cell em uma febre nas redes online dos consoles. Os jogadores podem variar em três maneiras para cumprir as missões: Ghost, Panther e Assault. No primeiro o jogador avança como um fantasma sem ser visto e sem usar habilidades letais; no segundo há o avanço progressivo e mortal; e o último é para os jogadores mais corajosos que não se importam de ser vistos e usar ataques letais.

Blacklist é o retorno da franquia aos consoles de mesa com uma aventura inédita após um hiato de 3 anos desde o lançamento de Splinter Cell Conviction para Xbox 360 em 2010. Quem curte games de stealth sabe que essa é um dos melhores games do gênero. Resta saber se a recepção da crítica e público serão compatíveis com o hype.

Confira o trailer do game:

 

Autor: Luiz Ricardo de Barros Silva

Luiz Silva, jornalista de games formado pela Universidade Paulista. Já escreveu para as revistas da Tambor Digital (EGW, Gameworld), para o site Player 2 entre outras coisas. "Sou um entusiasta por videogames, apesar de jovem já tive até um Atari, minha série favorita é Silent Hill".

Deixe seu comentário