Circuito Feminino de Rainbow Six Siege conta com premiação total de R$ 300 mil

Rainbow Six

Seu sonho é se tornar uma das maiores pró-players do Brasil, entrar nos maiores torneios de eSports e ganhar uma bela grana? Pois a Ubisoft acaba de anunciar os detalhes do Circuito Feminino de Rainbow Six Siege 2021. De acordo com a gigante dos games, o formato do campeonato contará com cinco etapas e uma fase final que irá decidir a grande equipe campeã de 2021. Um classificatório aberto – que começa no dia 26 de fevereiro – definirá as equipes participantes do torneio que, ao todo, distribuirá R$300 mil em premiação.

As inscrições para disputar a fase qualificatória já estão abertas e se encerram no dia 26 de fevereiro. As seis melhores equipes garantem vagas para as cinco primeiras etapas do campeonato, que serão transmitidas nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube. As equipes femininas podem se inscrever neste link.

Após a definição das seis participantes, as cinco etapas que definem as semifinalistas do torneio acontecem entre os meses de março e setembro, além da fase final, disputada em novembro. Confira abaixo as datas:

 

Etapa 1: 11 a 14 de março

Etapa 2: 22 a 25 de abril

Etapa 3: 10 a 13 de junho

Etapa 4:  5 a 8 de agosto

Etapa 5: 9 a 12 de setembro

Fase Final: 6 e 7 de novembro

 

Nas cinco primeiras etapas, todas as equipes medem forças em duelos no formato MD1. Ao final de cada uma, acontecerão semifinais e finais, com jogos em MD3. Já na fase final, os quatro melhores times no somatório das etapas iniciais seguirão em busca do título em confrontos eliminatórios. Nas semifinais, partidas em MD3, e na grande final de 2021, um aguardado confronto em MD5.

“O Circuito Feminino de Rainbow Six Siege é uma competição de grande importância no nosso trabalho para evidenciar ainda mais o potencial das mulheres nos esportes eletrônicos. Além de continuar a oferecer uma vitrine para as jogadoras mostrarem seu talento, a edição deste ano contará com um calendário competitivo previamente definido, que permite a participação das jogadoras em outras competições oficiais, bem como uma premiação significativa, que ressalta a importância desta competição para o desenvolvimento do Rainbow Six Esports”, destaca Marcio Canosa, Diretor de Esports da Ubisoft para América Latina.

Abaixo as premiações para cada equipe do Circuito Feminino de Rainbow Six Siege, de acordo com a colocação final:

Autor: Luiz Silva

Luiz Silva, jornalista de games formado pela Universidade Paulista. Já escreveu para as revistas da Tambor Digital (EGW, Gameworld), para o site Player 2 entre outras coisas. "Sou um entusiasta por videogames, apesar de jovem já tive até um Atari, minha série favorita é Silent Hill".

Deixe seu comentário