Puzzle independente convida jogador a ajudar macacos a coletar frutas coloridas para Leonardo da Vinci

fruitsntails

Hoje vamos falar do game Fruits‘n Tails da produtora indie Mukutu, selo de games fundado pela agência digital brasileira Mkt Virtual. O título foi lançado há algumas semanas para celulares e tablets e é um puzzle cujo jogador deve controlar os macacos Ticelli, Vince, Ludovico e Sanzio, coletando frutas coloridas.

Os babuínos transformam essas tintas em cores para o célebre pintor Leonardo da Vinci, que está em uma crise de inspiração. Conforme o jogador passa pelas fases, surgem novos personagens e recursos que tornam o jogo mais complexo. O design e a personalidade dos personagens faz diferença no gameplay. O macaco azul, por exemplo, é o mais esperto e alegre; já o cinza é mais sério e sisudo, sendo o mentor dos outros; o macaco vermelho é o mais desconfiado e está sempre atento a tudo; por fim tem o macaco amarelo que é um show à parte, sempre cheio de caras e bocas.

De acordo com o time de criação, o desenvolvimento de Fruits’n Tails levou mais de um ano, pois um dos desafios era criar algo novo no campo dos consoles portáteis. “É uma mecânica inovadora que se enquadra na categoria action puzzle, pois no game o usuário precisa ter raciocínio e agilidade além de trazer à tona a mecânica color match“, explica Danilo Costa, produtor e responsável pelo conceito do jogo.

O game Fruits’n Tails tem gráficos bastante coloridos e uma jogabilidade bem simples. É o tipo de game para divertir qualquer jogador. O game está disponível em versão paga e gratuita na App Store, no Google Play, na Amazon Apps e no BlackBerry World. Mais informações sobre o game podem ser obtidas através do site oficial.

Abaixo você confere o trailer do game:

Autor: Luiz Ricardo de Barros Silva

Luiz Silva, jornalista de games formado pela Universidade Paulista. Já escreveu para as revistas da Tambor Digital (EGW, Gameworld), para o site Player 2 entre outras coisas. "Sou um entusiasta por videogames, apesar de jovem já tive até um Atari, minha série favorita é Silent Hill".

Deixe seu comentário